A LYON terá que reajustar sua line-up para a LCS 2026 Lock-In. Em comunicado oficial feito pela equipe nas redes sociais, o CEO e fundador do time, Biblos, comunicou que Zamudo teve seu visto de jogador negado.
É a segunda vez que o jogador tem seu visto negado pelo governo norte-americano, já que o top laner também perdeu o 3º Split da última temporada pelo mesmo motivo. Segundo Biblos, trata-se de uma decisão estritamente do governo dos Estados Unidos, uma vez que Zamudo cursou universidade no país e atuou por equipes universitárias no Tier 2:
Isso é um problema do governo, não há nada de errado com o jogador, conosco, ou com as agências. É simplesmente uma decisão do governo.
Tenemos noticias que darles, previo al arranque de la LCS 2026. pic.twitter.com/6srmL63Voj
— LYON (@LyonLATAM) January 13, 2026
Zamudo deve ser substituído por Dhokla, que fez grande final de ano com a 100 Thieves
Além de comunicar a baixa na top lane, Biblos também afirmou que a equipe já buscou um substituto temporário. Apesar de não divulgar o nome do jogador, o CEO da LYON afirmou que é um jogador “muito experiente e que os fãs vão gostar de ver”:
Nós já temos um top laner que vai preencher o lugar de Zamudo por conta dessa situação. Acredito que foi um dos melhores da posição em 2025 e estamos muito felizes por poder contar com ele, que já está em Los Angeles junto do time.
Apesar do suspense, o substituto deve ser Dhokla. O jogador teve ótimo desempenho na arrancada da 100 Thieves rumo ao Worlds 2025, em uma campanha que surpreendeu a comunidade norte-americana. Em vídeo publicado nas redes sociais, Dhokla afirmou que “o leão já pousou e está em LA”. Nos comentários, Zamudo respondeu com um emoji de leão:
— LYON Zamudo (@Zamudo72) January 12, 2026
Quando começa a LCS 2026 1º split?
A LCS 2026 terá início em 24 de janeiro e vai ser a última competição Tier 1 estreando ao redor do mundo do League of Legends.
Continue depois da publicidade







