Na tarde desta terça-feira (23), a atual campeã da LEC, MAD Lions, anunciou dois reforços para sua lineup de League of Legends. A primeira novidade é o Mid Laner Reeker, jogador chino/alemão de 20 anos, com passagens por equipes de ligas nacionais pela Europa, além de já ter disputado o EU Masters.
We did it again…
It’s time to bring new blood in the league. Two pieces to continue dominating Europe.#goMAD pic.twitter.com/MGhRHGTAZr
— MAD Lions English 🇬🇧 (@MADLions_EN) November 23, 2021
O segundo reforço é um atirador, Unf0rgiven, de 21 anos. O atleta, assim como o Meio, também só teve passagens por equipes de nível nacional e EU Masters, e terá sua primeira oportunidade nas franquias da LEC. Ele chega para suprir a falta de Carzzy, que deixou o time depois da disputa do Worlds 2021.
Apesar da MAD Lions já ter anunciado o reforço para a Rota do Meio, Humanoid ainda não teve sua saída comunicada pela organização.
MAD Lions domina a Europa
A equipe espanhola dominou o cenário europeu durante a temporada de 2021. A equipe de Armut e companhia foi campeã das duas etapas da LEC e representou a região no Mid-Season Invitational (MSI) e no Mundial, o Worlds 2021.
Apesar disso, os resultados da MAD não acompanharam os sucessos de outrora de G2 e Fnatic, que já chegaram às finais do MSI e Mundial de 2019 e do Mundial 2018, respectivamente.
No torneio de meio de temporada, os europeus caíram no mesmo grupo da brasileira paiN Gaming e conseguiram a classificação para a Fase de Grupos, onde também avançaram para os playoffs. No mata-mata, porém, encontraram a DAMWON Kia e perderam nas semifinais por 3×2. No Mundial, a história se repetiu, porém o placar para os sul-coreanos foi de 3×0.
Veja também: Bwipo deixa a Fnatic e é contratado pela Team Liquid