Não é de hoje que a Riot planeja algumas mudanças para deixar os ADCs mais fortes, já que é a lane que a comunidade mais reclama atualmente devido a sua fragilidade. O Riot Scruffy já havia falado sobre algumas mudanças que estavam sendo testadas, sendo elas focadas na velocidade de ataque dos principais itens feitos pelos atiradores, mas agora a equipe de balanceamento irá seguir outro rumo.
Em uma publicação no post semanal de “pensamentos rápidos” que a Riot faz, o mesmo rioter comentou que estão satisfeitos com a melhora nas mudanças, mas que viram que o melhor rumo a se tomar é aumentar a capacidade de defesa dos atiradores. “Achamos que o principal ponto negativo que os jogadores estão enfrentando não é a falta de dano, mas sim a capacidade de sobrevivência autossuficiência”, comentou o desenvolvedor.
Por isso, as mudanças agora se resumem em uma mistura de mais vida, tanto na quantidade máxima quanto no valor que os atiradores ganham por nível, e mais velocidade de movimento no Zelo e em todos os itens que o usam em sua receita. Veja mais detalhes das mudanças:
Zelo – Velocidade de movimento aumentada de 5% para 7%.
Canhão Fumegante, Faca de Statikk e Dançarina Fantasma darão 7% de velocidade de movimento. Furacão de Runaan dará 9% de velocidade de movimento.
A vida base dos atiradores irá aumentar em 30 pontos, enquanto que o ganho de vida por nível irá aumentar em 2 pontos. É válido ressaltar que essas mudanças na vida não se aplicam para ao Lucian, Kalista e Vayne, pois esses três receberão algumas mudanças diferentes, ainda não comentadas.
Essas mudanças estão previstas para chegar no patch 10.11, mas isso pode mudar caso a equipe de desenvolvimento não estiver segura que elas estarão equilibradas.
Veja também: Matsukaze chega ao Top5 da SoloQ BR – 18/05