O AD Carry da Falkol, Matsukaze, está entre os cinco melhores da SoloQ brasileira, pela primeira vez desde que o Mais Esports começou a cobrir o Top5 em janeiro deste ano. outras novidades são a saída de Wiz, caçador da KaBuM, e a chegada de Grell, jungler da Vivo Keyd.
Confira a lista completa:
- Cariok (Havan) – 1.530 pdl
- Wiz smurf – 1.407
- Tianci (INTZ) – 1.352 pdl
- Matsukaze (Falkol) – 1.323 pdl
- Grell (Vivo Keyd) – 1.307 pdl
Apesar de Matsu não ter conquistado o acesso ao CBLoL com os Blues, sua performance nas Filas Ranqueadas estão cada vez melhores, observado seu gráfico de elo em escala semanal. Além disso, ele possui o impressionante número de 63% de taxa de vitórias.
Falando em números, Matsukaze tem como principal campeão o Aphelios, com 78 partidas jogadas e 62% de aproveitamento. Inclusive, com Senna, Miss Fortune, Ezreal, Xayah, Vel’Koz e Kai’Sa (os outros mais utilizados), o atirador só não possui winrate superior a 60% com EZ. Destaque para Senna e Vel’Koz, ambos com 74% de aproveitamento.
Ainda de acordo com os dados do site op.gg, nas últimas 20 partidas de SoloQ, Matsu acumula 14 vitórias, sendo quatro delas com Varus e um até mesmo de Soraka, fazendo duo bot com Riyev, também da Falkol.
A Falkol disputou o 1º split do Circuito Desafiante 2020 e terminou a Fase Regular em quarto lugar, rendendo uma vaga aos playoffs, onde enfrentaria o Santos na Semifinal. Mesmo sendo uma Md5, os Blues foram derrotados sem muita dificuldade pelo Peixe, que acabou sendo campeão do Circuitão e garantindo sua vaga no 2º split do CBLoL 2020.
À Falkol, eliminada nas semis, não restou nada além de se preparar para a segunda etapa deste ano do CD.
O 1º split de 2020 está chegando ao fim e ele terá seu último confronto disputado amanhã, às 18h, entre INTZ x Team oNe. Os intrépidos chegaram nessa situação ao terminarem o CBLoL em 7º lugar, enquanto que os Golden Boys veem neste confronto sua última chance de conquistar o acesso à elite.
Veja também: Com ‘Kami x Yoda’ e muito mais, Riot fará maratona de stream