Depois da estreia da produção visual que serve como trailer da Temporada 2023 de League of Legends, a Riot Games recebeu uma enxurrada de críticas da comunidade. Com mais dislikes do que likes, o vídeo gerou tanta repercussão negativa que a desenvolvedora se desculpou aos fãs pelas redes sociais.
Uma mensagem da Riot sobre a Temporada 2023:
Em todos os anos desde 2018, nós lançamos uma animação como parte do nosso Início de Temporada, e podem ter certeza: todo mundo no League sabe o quanto vocês amam esses vídeos. E nós também amamos! (🧶)— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) January 10, 2023
Na thread, a Riot admite que decidiu por uma abordagem alternativa esse ano em relação às temporadas anteriores e que, mesmo assim, achou que a produção estava à altura dos trailers anteriores.
Ao ouvir o feedback da comunidade, entretanto, a desenvolvedora percebeu que o vídeo errou ao não trazer cenas completas de ações com os Campeões, algo que os fãs esperavam ver.
Uma das críticas mais comentadas nas redes sociais após o lançamento do trailer da Temporada 2023 é que a Riot não estaria comprometida com League of Legends em 2023. Alguns fãs chegaram a criticar o investimento feito no jogo, e, mais uma vez, a desenvolvedora abordou este ponto na thread.
Sinceramente, nossa comunicação podia ter sido melhor; isso teria aliviado parte desse sentimento e especulações. Nós acreditamos que o League tem um futuro brilhante e estamos investindo nisso, mas podemos fazer um trabalho melhor ao compartilhar esses planos com vocês.
— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) January 10, 2023
A Riot finalizou o comunicado informando que novidades sobre o futuro de LoL serão compartilhadas nos próximos dias.
Respostas dos fãs de LoL
Depois do pedido de desculpas, a comunidade prontamente respondeu, novamente com críticas à forma como a Riot tem se comunicado com os fãs de LoL. Uma usuária comparou a desenvolvedora a empresas indie, de forma irônica:
Tudo bem. Todos nós sabemos que a Riot Games é uma empresa indie e que o LoL está no beta, o game não é lucrativo o suficiente para proporcionar aos fãs uma cinemática de tirar o fôlego. Te perdoamos, Riot Games. Você pode fazer isso ano que vem também, tá?
Já outro fã criticou a construção da cinemática:
Foi a pior cinematic de todos os tempos do jogo, nem a primeira foi tão ruim como essa… tantas histórias para serem exploradas e parece que cagaram para as lores impecáveis que construíram… tem a guerra dos aspectos, poderiam mostrar a guerra Lunari e Solari pra no final ter paz
O vídeo “Limite do Infinito” marca a entrada da Temporada Ranqueada 2023, que contará com diversas mudanças. Entre elas, teremos a divisão em dois splits, duas skins vitoriosas por ano e mais recompensas!
Além disso, também foram anunciados alguns detalhes de quatro novos campeões de 2023, novas skins de fada para a Kalista e Karma, bem como o rework completo do Aurelion Sol!
Veja também: Mais de 500 milhões de partidas aconteceram em 2022