LoL: Artista cria “retrato” do DOPA com 720 cubos mágicos

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 21, 2020

Montar um cubo mágico já não é muito fácil, mas existem artistas que vão além. Enquanto uns apostam em recordes de conseguir montar cubos mágicos no menor tempo possível, outros criam retratos de pessoas usando esses objetos. É o caso do Youtuber Cristian Leana, que simplesmente fez um retrato do streamer DOPA usando 720 cubos mágicos!

O artista publicou todo o processo em seu canal do Youtube, que já conta com 64 mil inscritos. Confira:

Continue após a publicidade

“Ele é um dos meus ídolos no LoL porque eu sou main Twisted Fate e aprendi muito vendo os vídeos dele”, comentou o artista. Ao todo foram cerca de 26 horas para criar o design da arte e quase 7 horas para fazer a montagem, totalizando cerca de 33 horas para ter o retrato completo.

dopa lado a lado com retrato cubo mágico
Imagem usada para criar o retrato de Dopa com cubo mágico.

Quem é DOPA

DOPA ficou conhecido por ser um excelente jogador de filas ranqueadas, e em 2013 foi punido por “elo boosting” (subir o rank de contas de outros jogadores em troca de dinheiro). Ele teve sua conta principal banida  por 1000 anos, e ficou proibido de entrar em competições da Riot por dois anos.

O jogador continuou criando várias contas para voltar a jogar, e sempre alcançava o topo das filas ranqueadas com certa “facilidade”. Em 2014 ele venceu um concurso de quem conseguia alcançar o Desafiante mais rápido no servidor chinês, e levou para casa cerca de US$ 80 mil.

APDO DOPA - O melhor jogador da SoloQ de todos os Tempos - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends
Dopa recebendo a premiação de US$ 80 mil por ser o primeiro a alcançar o Desafiante. (Foto: Divulgação/DOPALoL)

De lá para cá, Dopa continua fazendo streams, seja chegando desafiante no servidor coreano e chinês, ou se aventurando em outros jogos. Recentemente ele anunciou que em 2021 teria que parar com as streams para cumprir o alistamento militar obrigatório.

Ele deu algumas dicas para ajudar a comunidade a melhorar no League of Legends, e aqui no Mais Esports você vai conferir todas essas dicas em nosso Canal no Youtube. VEja abaixo a primeira parte:

Leia também: MMO de League of Legends está em desenvolvimento, aponta Rioter