A Team Spirit anunciou sua nova line-up para a LCL 2022, e conta com alguns nomes bem conhecidos não só do cenário russo, mas também pelos brasileiros. O jungler DiamondProx e o suporte Edward, que jogaram pela FURIA em 2021, farão parte da line-up, que será comandada pelo ex-jogador Kira.
A line-up terá Dreampull como top laner, Diamondprox como jungler, Griffon como mid laner, Mytant como ADC e Edward como suporte. Todos serão treinados pelo treinador Kira e analista Seigimitso.
A Team Spirit fará a sua estreia no League of Legends com uma vaga na liga russa. A equipe já é conhecida principalmente no cenário de Dota 2, sendo a campeã do The International 2021, o maior campeonato da modalidade. Na época, a equipe ganhou uma premiação de quase R$ 100 milhões pelo título.
Team Spirit ready to reach new heights 🔥
Time to introduce our League of Legends roster.
Find out more about the roster that will play at the LCL
👉 https://t.co/Fayeo9qGza pic.twitter.com/3uArKfgFqu— Team Spirit (@Team__Spirit) January 31, 2022
Diamondprox, Edward e Kira juntos na Team Spirit
Os três jogadores jogaram juntos pela primeira vez no segundo spit da LCL 2017 pela Gambit. Eles venceram o torneio na ocasião, tendo também dominado o cenário russo em 2018, com título nos dois splits.
Edward deixou a equipe em 2019, mas Kira e DiamondProx continuaram juntos durante todo o ano de 2019, e chegaram a vencer o segundo split daquele ano.
Em 2021 a FURIA contratou Edward para assumir a posição de treinador no primeiro split, e na ocasião eles terminaram na nona posição. Ele foi mantido na posição para o segundo split e realizou a ponte para a contratação do jungler Diamondprox, considerado um dos jogadores “lendários” do cenário de LoL.
Novamente a FURIA não teve bons resultados e dessa vez terminou na lanterna do segundo split, ocasião em que Edward chegou a jogar como suporte. Após o resultado negativo, ambos deixaram a organização brasileira.
Já Kira anunciou sua aposentadoria no fim de 2020, e naquele ano havia jogado pela Elements Pro Gaming. De lá pra cá, o mid laner não participou de nenhuma line-up de LoL, nem mesmo como parte da comissão técnica.
Veja também: “Se vencermos a Gen.G, é possível chegar a 10 vitórias seguidas”, diz Faker sobre a a T1 na LCK 2022