LoL: Com o fim da temporada 2021, veja os 10 melhores do servidor BR

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 16, 2021

A Temporada de 2021 do League of Legends se encerrou na noite de ontem, segunda-feira (15). Esta era a data limite para que os jogadores pudessem alcançar o elo desejo, para ficarem elegíveis para recompensas como a “bordinha” e a skin vitoriosa, disponível do elo Ouro para cima.

Top10 SoloQ BR Season 11
Os 10 melhores jogadores do servidor brasileiro ao fim da Season 11 (Imagem: Reprodução/LoL)

Contudo, há jogadores que buscam além disso, como ficar entre os dez melhores colocados de seu servidor. Nesta matéria, vamos mostrar os melhores do servidor brasileiro.

Continue após a publicidade
  1. Shady Mathers (Duo Fiora/Irelia) – 1.775 pdl
  2. Disamis (VRX Academy) – 1.712 pdl
  3. Shady Mathers (Smurf) – 1.627 pdl
  4. DANTE E NERO (Mono Rengar) – 1.514 pdl
  5. Jean Mago (Flamengo Academy) – 1.506 pdl
  6. Makes (Free Agent) – 1.415 pdl
  7. Shady Mathers (Smurf 2) – 1.362 pdl
  8. Scuro (KBM Academy) – 1.339 pdl
  9. Josedeodo (FlyQuest) – 1.317 pdl
  10. Luks Said (Mono Renekton) – 1.308 pdl

Não há como não destacar Shady Mathers, figura presente em todas as atualizações do Top5 da SoloQ BR desde Agosto, quando assumiu a liderança e não largou mais. Ele ainda conseguiu deixar uma segunda conta dentro do Top5 e, por muito tempo, ela ficou na segunda colocação, terminando a temporada em 3º lugar.

Contudo, ao abrirmos para um Top10, vemos que Shady tinha uma terceira conta a caminho, mas que ficou em 7º lugar. No total, o duo Fiora/Irelia da SoloQ BR acumulou 4.764 pontos de liga no servidor brasileiro.

Jogadores Profissionais

Depois do fim da temporada competitiva no Brasil, que se dá com a Final do 2º split do CBLOL, é comum que jogadores profissionais deixem de atuar na SoloQ para se desconectarem do jogo e aproveitarem as férias (com exceção do campeão, que vai disputar o Mundial).

Diferentemente de quando a temporada ainda está correndo, poucos pro players são vistos nas maiores posições ao final da temporada. Apesar disso, no Top10 deste ano, temos quatro jogadores que atuaram como profissionais neste ano: Disamis, Jean Mago, Scuro e Josedeodo.

Jean Mago Flamengo
Jean Mago foi campeão do 2º split do CBLOL Academy pelo Flamengo. (Foto: Reprodução/Flamengo)

O motivo para incluirmos Jean Mago, que não seguirá atuando profissionalmente no ano que vem, é que apesar de sua decisão, ele atuou e foi campeão do CBLOL Academy pelo Flamengo nesta temporada. Ele deixará de ser considerado um pro a partir da próxima atualização do Top5 da SoloQ BR by Logitech.

Dentre os quatro profissionais, chama a atenção a presença do caçador latino, Josedeodo. Natural da Argentina, o atleta foi contratado pela equipe da LCS, a FlyQuest, no começo deste ano após se destacar em torneios internacionais. Pela proximidade geográfica de sua terra natal com o Brasil, é possível para ele jogar no server BR.

Josedeodo R7 Mundial 2020
Josedeodo, jogando da Argentina, ficou em 9º lugar no servidor BR (Foto: Riot Games)

Fim de 2021 e pré temporada

Com o fim da season 11, jogadores de LoL pelo mundo aguardam o início oficial da pré-temporada de 2022. A atualização que trará as novidades da pré-temporada será o patch 11.23, que chega nesta quarta-feira (17).

Veja também: Ruined King e Hextech Mayhem são lançados hoje pela Riot Forge

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!