Durante a terceira rodada da LCS 2022 uma notícia pegou a todos de surpresa. Mesmo com uma boa campanha, a Cloud9 optou por demitir LS, até então treinador do time de LoL da organização. A decisão foi comunicada minutos antes de um jogo da equipe na competição.
Obviamente todo mundo ficou sem entender nada, e no momento chegaram a achar que era “meme” da organização. Após a poeira baixar, a Cloud9 publicou um vídeo, e sem revelar muitos detalhes, apenas ressaltou que a forma como a organização e o treinador enxergavam o mesmo ponto eram totalmente diferentes.
A razão pela qual chegamos ao ponto em que estávamos com a LS foi que a Cloud9, durante anos, desenvolveu sistemas sobre como gostamos de treinar e operar nossa equipe e, apesar de nossos melhores esforços trabalhando com a LS para tentar chegar a um acordo para ver como isso funcionaria, não conseguimos fazer isso acontecer. […] Acho importante ressaltar que todos os jogadores, treinadores e gerentes estavam cientes desses problemas, frustrações e nossos esforços mútuos para tentar resolvê-los nas últimas semanas. Infelizmente, com o passar do tempo, ficou muito claro que não conseguiríamos encontrar uma solução e nos unir para sair deste problema. Decidimos ser importante fazer uma mudança e liberar LS naquele momento para podermos seguir em frente e focar no futuro.
LS não deseja voltar a trabalhar como treinador
Em stream, LS disse que ainda não pode revelar detalhes da sua saída da Cloud9 por questões legais, mas ressaltou que está trabalhando com um advogado para isso. O treinador voltou para a Coreia do Sul e agradeceu a grande ajuda que teve de Joe Marsh (CEO da T1) e Hotshot (CEO da CLG), ambos ex-chefes de LS.
Ele ressaltou que recebeu seis ofertas logo após ser demitido da Cloud9, mas que não deseja voltar a trabalhar como treinador ou em outra posição parecida, pois teve que “sacrificar muita coisa” para isso, e agora ele vê que não vale a pena.
LS também contou que recebeu muito apoio após o acontecido, inclusive do público sul-coreano, e que isso ajudou muito a amenizar a situação. Ele elogiou os jogadores da Cloud9 e disse para os espectadores ficarem animados para assistirem à equipe na LCS. Em meio aos elogios, ele destacou o jungler Blaber por ser muito “maleável” aos novos estilos de jogo e aprendizados, além de absorver informações muito rápido e ser excelente mecanicamente.
Para o futuro, LS pretende gravar um vídeo falando sobre toda a situação, mas conforme já citado, muitas questões legais ainda precisam ser resolvidas. Ele voltará a criar conteúdo e pretende fazer stream de jogos da LCK, LPL e até alguns da LEC e LCS.
No momento a Cloud9 está com um placar de quatro vitórias e duas derrotas na liga. Confira a cobertura completa da LCS 2022 aqui no Mais Esports.
Veja também: Simplicity se movimenta no mercado e Flamengo pode deixar a Franquia, dizem sites