LoL: “Sou torcedor como vocês e fico decepcionado” declara diretor do Flamengo Esports

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
August 1, 2020

O Flamengo sofreu sua décima derrota no CBLoL nesse sábado (1) para a FURIA. A equipe rubro-negra está na 6° colocação e a classificação aos playoffs do CBLoL está ameaçada, mas ainda é possível. No Twitter, o diretor de Esports Fred Tannure falou do estado atual do time.

“Sinto muito pelo desempenho do time neste split, sou torcedor como vocês e fico decepcionado. Participei da montagem de todos os times desde o primeiro CBLoL e meu foco desde maio foi criar novas oportunidades, como um espaço digno para treinarmos e outras modalidades para nós”, afirmou Fred Tannure.

“Vocês [torcida] e o Flamengo Esports são as maiores responsabilidades da minha vida e, se depender de mim, farei de tudo para que o Flamengo seja cada vez mais reconhecido no cenário. Nossa glória é lutar, e farei isso sempre”, finalizou.

Fundador da divisão de Esports do Flamengo, Daniel Orlean respondeu o tweet de Fred Tannure e disse contar com o diretor para que a equipe volte aos eixos. “Acompanhei seu empenho em todas as etapas e sei que seu compromisso será sempre o de buscar superar as adversidades e fazer o Flamengo vencedor. Algo não está dando certos e contamos cm vocês, que vestem a camisa, nessa rota”.

Presente no CBLoL desde a segunda etapa de 2018, o Flamengo disputou todas as finais até o momento e faturou o título em 2019, contra a INTZ. O segundo semestre de 2020 da equipe rubro-negra está atormentado. A equipe amarga sua pior fase regular e as chances de ir às semifinais dependerá do resultado de outros times.

Fora dos servidores, o Flamengo também enfrenta problemas. Ranger já recebeu duas punições desde o fim da primeira etapa do CBLoL 2020. Na primeira oportunidade, o caçador foi punido por comportamento tóxico em soloQ e o Flamengo recebeu uma multa de R$ 2 mil.

Já o caso mais recente foi por conduta discriminatória ao chamar Rainbow de “lainbow”, e o jogador foi suspenso da partida contra a FURIA, além de multa de R$ 5 mil. O meio do Santos se pronunciou e disse que não acha que Ranger o chamou assim por “intenção errada” e não se sentiu ofendido.

Devido a suspensão de Ranger, quem atuou na selva no confronto com a FURIA foi Luskka. O atirador de ofício falou com a imprensa após derrota e afirmou que “é obrigação de todo proplayer ter o conhecimento de todas as rotas”. 

Nesse domingo (2), o Flamengo enfrentará a Progaming que é a primeira adversária acima dos rubro-negros na tabela e também está em busca de uma das quatro vagas na semifinal. A partida terá início às 14h.