O rework visual da LeBlanc já está no PBE, o servidor de testes da Riot, após ser anunciado na última terça-feira (18). Apesar de ter sido bem recebido por parte da comunidade, com possibilidade de homenagem para a ex-streamer brasileira Nerissa, alguns jogadores notaram que as animações da Farsante estão aquém das expectativas.
“As demissões custaram caro”, diz comunidade
A discussão foi iniciada por um usuário no Reddit, que utilizou um vídeo para argumentar que as animações da campeã são inferiores a de campeões lançados há anos, como Viego e Lucian. O indivíduo também lembrou que está fora do escopo do PBE acrescentar ou corrigir elementos do tipo. Confira:
A Rework Visual da LeBlanc é realmente decepcionante em termos de qualidade, especialmente quando comparada a muitos campeões mais antigos.
O escopo do ciclo do PBE não incluí adicionar/corrigir animações já existentes nos campeões lançados. O melhor que a Riot costuma fazer durante o PBE é corrigir efeitos sonoros/visuais, substituir animações realmente problemáticas ou até editar alguns detalhes da splash art.
Isso significa que isso provavelmente está finalizado e foi planejado dessa forma.
No vídeo abaixo, as críticas são mais detalhadas. Porém, ele está totalmente em inglês, logo, caso não tenha familiaridade com a língua, leia a discussão no fórum sobre o tema.
Nos comentários, os jogadores citam as demissões na Riot em 2024 como parte da explicação para a queda de qualidade, além de sugerir ideias para melhorar o modelo atual da campeã. Para esse fã de LoL, a animação de ataque básico foi uma surpresa negativa:
Há um drama rolando sobre o vídeo em si, mas por favor, apenas consertem as animações de ataque automáticas, elas estão tão feias. Não deixe ela lançar o ataque com o cajado por trás da cabeça a dois pés de distância e depois disparar o cajado para frente mais rápido do que o projétil do ataque. Isso é completamente ridículo e visualmente repulsivo.
Segundo esse usuário, não haveria surpresa se as animações regredissem ainda mais:
Um dia eles vão lançar um personagem fazendo um T-pose.
Outro jogador deu uma sugestão para a animação de corrida da campeã:
Que animação de corrida é essa? Ela deveria flutuar em um bastão ou algo assim.
Por fim, outro jogador deu um contraponto para a discussão, dando a entender que apesar do post ter bons pontos, possa estar ocorrendo um exagero em torno do tema. Se liga:
Este vídeo destaca algumas preocupações legítimas com a qualidade, como a falta de animações de ataque fluidas (a comparação com a Hwei foi ótima), e algumas das animações de corrida em altas velocidades ou com a velocidade reduzida.
Mas algumas dessas questões são tão sutis que você literalmente nunca notaria enquanto joga ativamente. Ninguém fica ampliando o rosto do seu campeão enquanto corre da base, muito menos olhando apenas para o seu personagem se você estiver parado.
O rework dela é uma melhoria objetiva, e falta definitivamente o mesmo nível de qualidade de trabalhos anteriores e lançamentos recentes de campeões, mas essa comunidade está exagerando no tamanho do problema que isso realmente é.
Vídeo mostra comparação entre modelo antigo e atual da LeBlanc
E você, em qual lado fica nessa história? Para facilitar a visualização das mudanças, vale dar uma olhada no vídeo abaixo, comparando as animações antigas e novas da Farsante no League of Legends.
