LoL: esA comenta saída da paiN e pausa na carreira profissional

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
December 22, 2020

Vice-campeão da segunda etapa do CBLoL 2020, esA decidiu dar uma pausa na carreira no primeiro semestre de 2021. Em entrevista ao Mais Esports, o experiente jogador comentou a saída da paiN e refletiu sobre o hiato profissional.

Contratado em maio de 2020 para sua segunda passagem na paiN, esA afirma que acreditava que a equipe continuasse para o próximo ano.

“Fui pego de surpresa, eu esperava que fôssemos manter a line-up para 2021, era o que bastante gente esperava mas não aconteceu. A paiN tomou uma decisão, depois disso eu pensei, conversei com amigos próximos e acho que essa pausa na minha carreira foi algo bom para mim. Eu jogo há muito tempo e acho que esse tempo me permite refletir sobre a minha vida”.

Logo depois do anúncio da saída, esA foi às redes sociais e comunicou que deixaria o cenário competitivo temporariamente. Na entrevista, o suporte revelou outro motivo que influenciou na decisão de dar uma pausa.

“Recentemente aconteceu algo que eu não comentei no post do Twitter, mas minha vó faleceu, eu joguei no final de semana que isso aconteceu e foi algo que impactou muito na minha vida porque ela que me criou desde pequeno, eu vim pro Brasil com ela. Eu não tive muito tempo para passar com ela, graças à Deus consegui me despedir dela, mas isso me impactou muito”.

“Muita gente nos vê como robôs, que não temos sentimentos, não vemos as críticas, mas não é bem assim. Nós somos seres humanos, ficamos tristes, emocionados, essa pausa na minha carreira é boa para parar, refletir, e voltar melhor para o segundo split”, continuou.

esA declara que a vergonha em conversar com os fãs, tanto nas streams quantos nas redes sociais, diminuiu e a aproximação com os torcedores foi o motivo que mais influenciou na pausa.

“A minha decisão foi 80% influenciada pelo público, porque eu gostei dessa troca de carinho que tivemos, não só em lives mas a interação em redes sociais. Foi algo que me deixou muito feliz porque eu nunca tive isso antes e 20% foi realmente pela minha vó ter falecido, eu andava muito estressado, a quarentena dificultou a vida de muita gente emocionalmente. Eu quase não saio de casa, ficar isolado, tomar muito cuidado com a depressão porque é algo bem forte. Acho que o Shini comentou que poderia iniciar essa depressão, então estou tomando bastante cuidado de mim”, finalizou.

esA paiN Gaming
esA com a paiN (Foto: BBL/Reprodução)