LoL: “Parece que a Gen.G tem uma barreira mental contra nós”, comenta Faker

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 3, 2020

O embate entre T1 e Gen.G já se tornou um dos maiores clássicos da LCK, e nesta sexta-feira (3) tivemos o primeiro confronto entre as equipes no segundo split do torneio sul-coreano. Faker e companhia fizeram ótimos jogos e conseguiram aplicar o 2-0, acumulando 9 vitórias únicas contra eles este ano.

Após a série, o mid laner comentou um pouco sobre essa dominância da T1 em cima da Gen.G em entrevista ao site Inven Global. “A Gen.G adora jogar agressivamente para tentar criar uma bola de neve no começo e meio de jogo, mas como respondemos bem a esse tipo de jogo, conseguimos sair com um bom resultado contra eles. Além disso, parece que a Gen.G tem essa ‘barreira mental” contra nós”, comentou Faker.

Gen.G e T1 se enfrentaram 4 vezes em 2020, sendo duas delas na fase regular do 1° split da LCK, uma na final do torneio e outra agora, no segundo split. A T1 venceu todas as séries com os seguintes resultados: 2×1, 2×1, 3×0 e 2×0, respectivamente.

Faker comentou que, para esse jogo, eles acharam mais importante treinar os fundamentos básicos do que realmente preparar uma estratégia especifica para jogar contra a Gen.G.

Com o resultado, ambas as equipes permanecem empatadas na 3° colocação com um placar de quatro vitórias e duas derrotas. O próximo clássico entre elas acontecerá no dia 18 de agosto. Você pode conferir a cobertura completa da LCK 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: Preço do RP irá aumentar no dia 15 de julho