O strategic coach do Flamengo eSports, o sul-coreano Reven, mais conhecido como Flanalista, recebeu uma punição da plataforma de streaming, Twitch. O motivo do banimento é desconhecido, em vista que o próprio atleta reagiu nas suas redes sociais sem entender o motivo. O período da suspensão também não foi informado.
❌ Twitch Partner “Flanalistaa” has been banned! ❌https://t.co/J1T7PdtgRI#twitch #ban #firstban #partner #twitchpartner 🇵🇳
— StreamerBans (@StreamerBans) November 17, 2020
O Streamer Bans, perfil no Twitter que notifica os streamers que recebem punições ou são liberados delas, notificou a rede social desta decisão nesta segunda-feira (17). O Streamer Bans é um robô parceiro da Twitch que informa sobre início e fim de períodos de suspensões.
Flanalista diz “até logo?” e post polêmico em Agosto
Ainda sem compreender o real motivo pelo qual foi punido, o Flanalista publicou uma foto em suas redes sociais no aeroporto com os dizeres “até logo?”, dando a entender que estava de saída do Brasil, mas que poderia voltar. Outro sul-coreano que atuou no Brasil este ano foi Xero, head coach da paiN Gaming, que já havia avisado em live que provavelmente voltaria à Coreia para ficar com a família neste fim de ano.
Vale lembrar que após a não classificação do Flamengo para os playoffs do 2º split do CBLoL 2020, Reven fez uma publicação em suas redes sociais que chamou a atenção de torcedores do Flamengo e fãs no geral. Na época, ele declarou ser o grande culpado pelo fracasso da equipe e disparou: “Fiquem felizes que eu vou sair e levar minha incompetência junto.”
Coloquem a culpa desse ano jogado no lixo totalmente em mim
E fiquem felizes que eu vou sair e levar minha incompetência junto comigo
Do fundo do meu coração desculpa, vocês todos mereciam melhor— 성상현 (@FLAnalista) August 9, 2020
O Flamengo eSports teve um vice-campeonato na primeira etapa, mas ficou somente com a 6ª colocação na segunda.
Veja também: Após deixar a T1, Kim é o novo treinador da Bilibili Gaming