Após cinco anos na G2, Perkz deixou a organização e defenderá a Cloud9 em 2021. O jogador é um dos maiores da Europa, por isso despertou interesse de várias equipes, incluindo a Fnatic, maior rival do seu ex-time. Em uma stream, o diretor do departamento de LoL da organização afirmou que eles tentaram entrar em contato com a G2 para mostrar interesse no mid laner, mas nem sequer foram respondidos.
“Nós entramos em contato com a G2 para pedir permissão para falar com o Perkz e ver se ele estava aberto a conversar conosco, mas nunca tivemos uma resposta da organização”, comentou Dardo, diretor de LoL da Fnatic.
Ele complementou falando que se tivesse a resposta, teriam dado continuidade a tentativa de negociação, mas ouvindo os rumores do preço que a G2 estava pedindo na transferência de Perkz, a Fnatic não seria capaz de pagar e concretizar a contratação.
“Não seriamos capazes de chegar ao nível de negociação financeira que os rumores revelaram, mas tivemos a intenção de trazer ele. Estamos sempre buscando pelos melhores jogadores e o Perkz é um que iria agregar muito, não só dentro quanto fora de jogo, por isso tivemos interesse”, finalizou Dardo.
Sam Mathews, CEO e fundador da Fnatic, comentou que a organização não teria condições de pagar tanto pelo jogador, pois era uma quantia muito alta. “A Cloud9 e outros times do NA estavam muito interessados nele e fizeram ofertas bem altas, e nós nem tivemos uma chance de realmente negociar, esse foi o caso do Perkz”, complementou.
De acordo com o jornalista Jacob Wolf, a G2 estava pedindo cinco milhões de dólares pelo “passe” do Perkz, já que ele ainda estava em contrato. Mesmo para os times do NA, o valor ainda estava sendo um impasse muito grande para as negociações. Poucos dias depois a Cloud9 anunciou a contratação do jogador, mas não se sabe se o valor foi o que a G2 pediu ou chegaram a um acordo.
Veja também: Kami se despede do cenário competitivo de League of Legends