Ao longo dos anos, a Riot Games buscou alternativas para combater a alta toxicidade no League of Legends. Na última semana, os desenvolvedores apresentaram a ideia de um novo sistema de punição para esses jogadores.
Nesta quarta-feira (21), a empresa confirmou a nova medida e que ela estará vigente já na próxima atualização do jogo. O patch 13.19 chega no dia 27 de setembro e nele será disputado o Worlds 2023.
Na nova maneira, a Riot Games irá punir os jogadores consistentemente tóxicos. Eles terão suas filas ranqueadas desativadas até que consigam concluir uma sequência de partidas em outros modos com um comportamento saudável.
Os comportamentos englobados nessa punição são abandono de partidas, ofensas e também feeding intencional.
Medida da Riot Games para o LoL é um pouco controversa
Embora a desenvolvedora esteja retirando os jogadores tóxicos das filas ranqueadas com essa nova punição, a mudança preocupa uma parcela de usuários que apenas jogam os modos casuais do LoL.
Isso porque, com a nova medida, a Riot Games trará essa parcela de jogadores tóxicos para o ARAM e também no normal game, visto que será uma das obrigatoriedades para que a fila ranqueada volte a estar disponível.