A Riot revelou recentemente o novo Arauto, que agora pode ser pilotável por parte dos jogadores. A mecânica traz uma nova gama de possibilidades aos jogadores, incluindo a possibilidade de destruir mais de uma torre T1, as primeiras da rota.
Em vídeo, o jogador libera o arauto para quebrar a primeira torre do Bot, depois o pilota até o mid para quebrar a torre de lá também. Isso só é possível devido às mudanças no mapa de LoL que chegarão em 2024.
No vídeo, o jogador ainda consegue levar o Arauto com pouca vida para a top laner, indicando que ele também daria uma cabeçada ali.
Se liga em como usar o novo arauto para derrubar mais de uma T1 no jogo
Summoners Drift pic.twitter.com/XbeYWBL81c
— Mais Esports (@maisesportsbr) December 9, 2023
Sobre o novo Arauto
Ao liberar o Arauto, você pode escolher deixá-lo bater na torre sozinho ou pilotá-lo. Essa ação causa um dano ainda maior na torre e arremessa para o alto qualquer inimigo que esteja no caminho durante a pilotagem.
Ao bater em uma torre ou qualquer terreno, o campeão é jogado para fora. A habilidade de pilotar o Arauto entra em recarga se o jogador atingir algum terreno, mas é zerada ao acertar uma torre.
Por enquanto o novo Arauto está em fase de testes por parte da Riot, mas como essa situação de quebrar mais de uma torre T1 é algo difícil, é provável que a desenvolvedora não faça nenhuma mudança para evitá-la.