Dupla sul-coreana contratada pela Redemption para o primeiro split do CBLoL 2020, BalKhan e Patrick disseram nessa quinta-feira (14) que a equipe não pagou o salário referente aos últimos meses e tem ignorado o contato dos jogadores.
A reportagem procurou Patrick, que afirmou que o perfil era realmente de BalKhan e também confirmou os salários atrasados. O atirador disse que o valor que a organização deve, no total para os dois jogadores, é de aproximadamente R$ 65 mil.
“A Redemption não paga. E eu não serei mais um jogador profissional mais. Eles ignoraram meus contatos. Foi dito para nós que eles eram diferentes do time anterior, mas eles são a mesma coisa. Eu não posso confiar mais em ninguém e não serei mais um jogador profissional”, disse BalKhan em tweet.
RDP does not pay.
And I won’t be a professional anymore.They ignored my contact.
We said we were different from the previous team, but they were the same. I can’t trust anyone anymore and I won’t be a professional gamer anymore.— BalKhan(hyun jin choi) (@gXCzJC7yh4T1RSd) May 14, 2020
Na sequência, o atirador Patrick endossou a fala do seu conterrâneo.
“Eu realmente dei o meu melhor e isso é verdade. Eu e BalKhan estamos esperando por mais de dois meses de salário e eles continuam ignorando nosso contato. Eu tentei entender e ser atencioso com eles, mas eu não posso esperar mais”.
I really did my best and this is true. Me and Balkhan have been waiting for more than two months and they continue to ignore our contact. I tried to understand and be considerate of them as much as I could, but I can’t wait any longer.
— insta : PatrickLOL97 (@PatrickLOL97) May 14, 2020
Ambos jogadores tinham contrato com a equipe até o dia 16 de novembro de 2020. No fim de abril, o Mais Esports publicou que BalKhan já havia retornado à Coreia do Sul, com rescisão de contrato em comum acordo. Já Patrick confirmou à reportagem que continua com contrato vigente.
Procurada pelo Mais Esports, a Redemption não respondeu o contato até o momento da publicação da matéria. O fundador da organização, Angelo Tellechea, disse que a situação já está sendo resolvida e afirmou que os jogadores estão nos seus direitos.