LoL: RED Canids vence a Team oNe e é campeã do Circuitão 2020

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 15, 2020

Após quatro splits jogando no Circuito Desafiante, a RED Canids finalmente conseguiu o título do torneio! A equipe enfrentou a Team oNe neste sábado (15) e, em uma série muito disputada, garantiu a vitória por 3-1, sendo a primeira vez que a matilha consegue vencer o campeonato desde que foi rebaixada.

A RED já foi para cima com tudo logo no primeiro jogo da série, com destaque para Guigo e Aegis, que ajudaram a matilha a ditar o ritmo da partida e abrirem o 1-0. A Team oNe não se deixou abalar e atropelou seus adversários no segundo confronto, com placar de abates de 25 – 9 e controle de todos os dragões do jogo.

Com tudo igual, mais uma vez o Guigo chamou a responsabilidade e, jogando de Irelia, levou a RED Canids para a vitória do terceiro jogo, ficando apenas a uma partida do título. A pressão estava toda em cima da Team oNe, que jogou bem e teve vantagem na maior parte do tempo, mas quando chegou no late game, a matilha se mostrou mais consistente e conseguiu fechar o 3-1.

A RED Canids havia sido rebaixada no segundo split de 2018, e de lá para cá não havia conseguido o retorno para a elite. Em 2019 eles ficaram na terceira colocação nos dois splits, enquanto que em 2020, nem sequer se classificaram para os playoffs na primeira metade do ano.

Apesar da vitória, o CBLoL irá aderir ao sistema de franquias em 2021, então a RED não tem vaga direta ainda para o torneio. Ela e as outras equipes terão que passar por uma aplicação da Riot Games e, caso sejam aprovadas, comprarão suas vagas na primeira divisão.

Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante 2020 aqui no Mais Esports.