Depois de diversas reclamações do público, principalmente em publicações no Reddit, a Riot Games está estudando mudanças para o League of Legends, com o objetivo de desacelerar as lutas no jogo. Segundo a comunidade, LoL hoje está “rápido demais” e os combates são decididos muito rapidamente.
Por isso, o rioter Desenvolvedor de Gameplay, Axes, revelou que a empresa está focada em diminuir o dano e a velocidade dos combates ainda nesta temporada. Ainda de acordo com ele, o estado do LoL atual se dá por conta de uma “correção excessiva” por parte da Riot, o que eles já estão tentando resolver.
Nós vamos conversar sobre estas mudanças nas próximas semanas. Nossa equipe de desenvolvimento acredita que o LoL é melhor quando está no meio termo de rápido e excitante, mas eu acredito que é justo dizer que o jogo pendeu demais ao dano, o que afastou de clareza e expressão de habilidade.
Apesar disso, Axes não esclareceu se todos os campeões serão afetados pelas mudanças, ou se serão somente alguns.
Mesmo com as conversas começando nas próximas mudanças, não se pode esperar que vejamos o jogo mudar tão em breve. De acordo com o rioter, a empresa não irá lançar nenhuma grande mudança para o MSI ou o Mundial e que “caso as alterações estejam prontas até a pré temporada, a Riot irá lançá-las no meio do ano.”
Vale lembrar ainda que, aqui mesmo no Mais Esports, já havíamos publicado uma matéria sobre a comunidade estar reclamando sobre o fato de que campeões tanques da Selva, como Jarvan e Volibear, estarem comprando Ampulheta de Zhonya, justamente por eles não estarem suportando a alta quantidade de dano do LoL atualmente.
Veja também: MMO de LoL: Diretor pede sugestões do que o jogo NÃO deve ter