LoL: Riot testa mudança em onda de minions na mid lane

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 9, 2020

A Riot continua com uma série de ideias para tentar deixar a mid lane mais balanceada, diminuindo um pouco o seu poder de escalar durante o jogo, além de também adicionar mais “punições” por roamings constantes. Há alguns dias, a equipe de balanceamento havia comentado sobre algumas mudanças no ganho de ouro e XP da rota, mas agora eles querem alterar algumas ondas de minions na rota.

De acordo com o rioter Scruffy, líder da equipe que cuida da jogabilidade do LoL, eles vão testar uma mudança que adiciona um minion canhão a cada 4 ondas na mid lane, atualmente isso acontece a cada 3. Isso acontecerá apenas durante os 15 minutos iniciais, depois tudo volta a “normalidade”.

Essa mudança tem o objetivo de “punir” mais os jogadores por roamings, tendo em vista que se você fizer um que não for efetivo, terá mais chance de perder uma onda de minions, além de ficar atrás em ouro e XP, caso seu oponente fique na rota farmando.

Outra alteração que irá ser testada é que agora os minions da rota do meio irão se mover um pouco mais devagar para a rota, com o objetivo de reduzir o potencial de limpeza e roaming dos campeões na rota. De acordo com o Rioter, o objetivo fazer com que a rota fique parecida ao que tínhamos na S9.

Essas mudanças ainda serão testadas e, se ocorrer tudo bem, deverão chegar no patch 10.13.

Veja também: Após 23 derrotas em sequência, Victory Five conquista sua 2° vitória na LPL 2020