Pouco após ser eliminada do Worlds 2021, a Unicorns of Love (UoL) anunciou a dispensa de todos os seus jogadores de League of Legends. A equipe mostrou a sua nova escalação para a próxima temporada da LCL com um nome conhecido do público brasileiro: Don Arts, que jogou na LOUD em parte do primeiro split do CBLOL.
🦄Welcome our new #LCL roster for 2022🥳
• Top
🇷🇺 NoNholy
• Jungle
🇩🇪 @donarts
• Mid
🇷🇺 @phlatylol
• ADC
🇱🇻 @shiganari
• Support
🇷🇺 @lekcycc #ThinkPink #FearOurHorns pic.twitter.com/lTXcIDt1BX— Unicorns of Love (@UnicornsOfLove) November 29, 2021
Dos cinco jogadores, três já jogavam na região: noNHoly (ex-CrowCrowd), Shiganari (ex-Besiktas) e Lekcyc (ex-Besiktas). O mid laner Phlaty jogou a última temporada no time europeu Cream Real Betis, mas anteriormente também fez parte de equipes da região russa.
Don Arts veio para o Brasil em 2021 e jogou parte do primeiro split pela LOUD. Ele acabou sendo substituído por Mewkyo, que teve uma sinergia melhor com a equipe. O caçador alemão disputou oito partidas do CBLOL, vencendo apenas metade delas.
Sua última partida com a camisa da LOUD foi contra o Flamengo, ainda no dia 7 de fevereiro. Semanas depois da sua saída, Don explicou os motivos. Após deixar a LOUD, Don Arts ainda jogou na LDLC OL, equipe que terminou na quinta colocação da LFL 2021.
Com o novo elenco a UoL espera continuar o seu reinado na LCL, já que desde o começo de 2020 venceu todos os splits. No Worlds 2021, último campeonato disputado pelo time, eles chegaram a vencer da Cloud9, mas terminaram 1-3 no grupo B.