Semanalmente, toda segunda-feira o Mais Esports publica uma atualização do Top5 da SoloQ brasileira. Na matéria desta semana, porém, não houve uma mudança significativa nas cinco melhores contas das Filas Ranqueadas. No entanto, dando uma olhada mais de perto, pode-se ver que Wiz, líder desde que chegou ao Brasil em janeiro, não joga em sua conta principal há sete dias. Confira a lista completa:
- Wiz (KaBuM) – 1.647 pdl
- Cariok (Havan) – 1.549 pdl
- Wiz smurf (KaBuM) – 1.407 pdl
- Tianci (INTZ) – 1.353 pdl
- Scuro (Redemption) – 1.350 pdl
Como dito anteriormente, a lista segue os mesmos nomes e a mesma ordem da semana passada. Contudo, Wiz, campeão do CBLoL com a KaBuM no último sábado (9), não joga em sua conta principal há sete dias, e na secundária, há dois dias. Já Parang, outro jogador sul-coreano da KaBuM, não joga uma partida há três dias. Sua última SoloQ foi de Fiora, na última sexta-feira (8).
De acordo com o banco de dados da Riot Games, ambos os jogadores estrangeiros dos Ninjas estão oficialmente Free Agent, pois seus contratos terminaram juntos no último sábado, no dia da Final do CBLoL, contra o Flamengo. O top-laner, inclusive, publicou uma foto no Aeroporto de Guarulhos na noite depois da decisão, se despedindo do país.
Goodbye 🇧🇷
see you again pic.twitter.com/KXv0ZwxzHM— Parang (@ParangLOL) May 10, 2020
Os contratos de outros jogadores da equipe estão datados até o fim de 2020 e 2021. Outro acordo que se encerra no meio deste ano é o do treinador norte-americano Abaxial, com data de validade até 31 de julho.
O 2º split do CBLoL ainda não tem data de início anunciada. A Riot Games, através de sua assessoria de imprensa, afirma que o calendário da segunda etapa será divulgado nos próximos dias.
Com o término do 1º split do CBLoL 2020, a única competição profissional de LoL no país é o Circuito Desafiante, que terá suas semifinais disputadas nesta segunda (11) e terça (12). Hoje, Santos e Falkol decidem o primeiro finalista em série Md5, e amanhã, será a vez de Havan x Team oNe.
Você confere a cobertura completa do Circuito Desafiante aqui no Mais Esports.
Veja também: “Quero que o mundo respeite o Brasil”, diz Abaxial após vitória da KaBuM