Uma das equipes mais icônicas da história do League of Legends chegou ao fim. Nesta quinta-feira (8), a Royal Never Give Up (RNG) comunicou sua saída do jogo por meio de um comunicado discreto nas redes sociais.
A organização já havia se retirado da disputa da LPL 2026 e enfrentava uma grave crise financeira, o que levou ao abandono da LDL, liga de desenvolvimento do Tier 2 chinês, sendo o último campeonato em que a tag esteve presente em sua história.
A Royal Never Give Up (RNG) anunciou sua saída do League of Legends.
A lendária organização enfrentava graves problemas financeiros nos últimos anos e se despede do cenário com 5 títulos da LPL e o tricampeonato do MSI. pic.twitter.com/4IpmOYlucM
— Mais Esports (@maisesportsbr) January 8, 2026
Da glória em Paris no MSI 2018 ao fundo do poço: RNG tem fim melancólico após anos agonizando na LPL
A equipe chinesa foi a principal equipe de um dos maiores nomes da história do LoL, o atirador Uzi. Foi defendendo o preto e dourado do time que o Rei sem Coroa teve sua maior conquista na carreira, o MSI 2018, em grande final épica contra a sul-coreana Kingzone DragonX.
Além do título, a RNG se despede do competitivo como a única organização a conquistar três títulos do MSI (2018, 2021 e 2022) e integra, ao lado de T1 e Gen.G, o seleto grupo das únicas equipes a alcançarem um bicampeonato consecutivo no torneio. A organização também venceu a LPL em cinco oportunidades.
Nos anos mais recentes, no entanto, o cenário foi de declínio. A partir de 2022, a RNG deixou de se classificar para o Mundial e passou a sofrer eliminações antecipadas. Em 2024, encerrou o Spring da LPL na 14ª colocação e ficou fora dos playoffs no split de verão.
Já em 2025, teve desempenhos modestos, sendo eliminada ainda na fase de grupos na maior parte das competições que disputou, incluindo o 15º lugar na LPL 2025 2º Split, que acabou eliminando o time precocemente da etapa seguinte, forçando a equipe a atuar no Tier 2 no restante do ano.
Além de Uzi, diversos jogadores marcaram época defendendo a organização, como GALA, Xiaohu, Ming, Karsa e inSec, entre muitos outros. Apesar do fim melancólico, a trajetória da RNG permanece como uma das mais ricas e relevantes da história do LoL chinês e mundial.
Continue depois da publicidade






