Mais uma lenda da APAC está se despedindo do cenário competitivo de League of Legends. O jungler Karsa, multicampeão na APAC, na China e vencedor do MSI, anunciou sua aposentadoria após 11 anos como jogador profissional.
Em comunicado publicado em uma rede social chinesa, o veterano afirmou que deixará os palcos do Rift, mas seguirá envolvido com o jogo em uma nova função:
Eu realmente amo League of Legends.
Sempre aproveitei a sensação de jogar no palco e ouvir a torcida.
Mas hoje, isso chega ao fim.O jogador Karsa se despede de todos.
Seguerei em um novo papel.
Lenda do LoL taiwanês, Karsa se despede com uma carreira estrelada
Em seus anos de glória, entre 2016 e 2020, o jungler era uma ameaça dentro do Rift. Conhecido por seu Lee Sin, Karsa venceu três splits da LPL e quatro da LMS (hoje, LCP). No entanto, o grande momento de sua carreira foi o título do MSI 2018 pela Royal Never Give Up, ao lado de Uzi, coroando um dos maiores nomes da história do League.
Em 2020, caiu nas semifinais do Worlds após boa campanha com a Top Esports, no que seria sua melhor colocação no mundial de LoL. Após mais três anos disputando a LPL, o jogador retornou para Taiwan, onde defendeu a CTBC Flying Oyster e a PSG Talon.
Em seu último split na LCP, Karsa se emocionou após conseguir a classificação para o Worlds 2025, onde disputaria sua última série contra a Vivo Keyd Stars, em derrota por 2–1 e eliminação na Fase Suíça do torneio. O jogador se despede com uma contribuição que vai além do jogo, sendo marcado como uma das maiores estrelas do LoL taiwanês.
Com a aposentadoria de Karsa, todos os integrantes da line-up da Flash Wolves de 2015, que marcou época no jogo, não competem mais. Antes do jungler, o mid laner Maple também anunciou o fim de sua carreira após o Mundial deste ano. Ambos atuaram juntos pela última vez na PSG Talon, equipe excluída do cenário competitivo pela Riot.
Continue depois da publicidade






