A Cloud9 garantiu ida às semifinais da LTA 2025 ao eliminar a LOUD em uma série dominada. Durante a partida, a equipe norte-americana demonstrou um jogo sólido e controlado, superando a equipe brasileira em diversos aspectos.
Após o confronto, o ADC Zven concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Esports, onde falou sobre a série, analisou a performance do Route, comentou sobre os treinos no Brasil e compartilhou sua visão sobre os times da LTA.
O que você achou da jogada no início do primeiro jogo?
Eu acho que o K’Sante é muito melhor em fazer um swap do que um Olaf. A coisa mais importante foi que vimos eles pela ward no top fazendo a troca de lane. Então, eles precisavam divar o K’Sante para vencer. Mesmo que conseguissem matá-lo uma vez, teriam que divá-lo de novo, certo? Porque ele tem Teleporte. Assim que falharam no dive, o jogo ficou muito difícil para eles jogarem no early game.
A LOUD perdeu o jogo em 3 minutos?
Acho muito importante que eles coloquem Olaf contra K’Sante em vez de deixá-lo em uma situação de 2v1, porque Olaf não consegue jogar assim, mas K’Sante sim. Quando colocamos o segundo jogador no top e matamos Olaf novamente, parece que ele nunca vai se recuperar disso. Então, sim, concordo totalmente.
Desempenho do Route na série atuação do Route
Acho que ele jogou bem no jogo 2, mas no jogo 1 cometeu um grande erro ao morrer sozinho no mid e perder a torre. Esse foi o momento mais importante do jogo. Eu ganhei muito ouro com essa jogada, e isso facilitou nossa vitória. Mas no segundo jogo, ele definitivamente teve uma performance muito melhor.
Vocês se prepararam especialmente para enfrentar o Route?
Sim, assistimos os últimos jogos da LOUD e percebemos que ele é o melhor jogador deles na maioria das partidas. Por isso, decidimos banir o Varus em ambos os jogos, para garantir que ele não conseguisse jogar com seus melhores campeões. Notamos também que o carregador deles geralmente é o bot lane ou o mid laner, então focamos neles no draft.

O que você achou dos treinos contra os times brasileiros?
Nós só treinamos contra a Leviatán e contra Isurus Estral. Não jogamos treinos contra a LOUD, então não posso falar muito sobre eles. Mas acho que a Isurus é o melhor time além dos do Norte. A LOUD é um time decente, mas hoje eles não jogaram muito bem. Senti que os treinos da Leviatán não foram muito bons, pode ter sido um dia ruim, mas acho que tivemos drafts melhores e jogamos melhor.
O que o Brasil pode fazer para melhorar no competitivo?
É parecido com o que acontece entre LTA Norte e Coreia/China. Os jogadores individualmente não são ruins, mas quando se trata de lutas de equipe no late-game, controle de objetivos e swaps no começo da partida, é onde a maioria dos times falha. O primeiro jogo contra a LOUD acabou em cinco minutos, enquanto o segundo foi bem mais equilibrado. Isso mostra que a macro ainda precisa evoluir bastante.
O Atakhan tem sido um grande diferencial nas partidas?
Se o jogo está equilibrado, ele não é tão impactante. Agora que dá 200 de ouro por uma “morte falsa” e tem 15 segundos antes de renascer, não é tão decisivo. Além disso, ele é difícil de ser conquistado, e muitas equipes acabam perdendo o jogo ao tentar pegá-lo sem estarem preparadas. Algumas vezes, o Atakhan pode ser mais uma armadilha do que uma vantagem.
Como você ranquearia os times da LTA?
Eu diria que o Top 4 da LTA está entre Cloud9, FlyQuest, 100 Thieves e Isurus. Depois, todos os outros. A Team Liquid pode estar muito bem um dia e muito mal no outro, são inconsistentes. Já a FlyQuest e a C9 têm melhorado constantemente.
A 100 Thieves joga parecido com os times brasileiros?
Sim, eles são bem parecidos. Assim como os brasileiros, eles gostam de lutar muito e não se importam tanto com objetivos. Quando jogamos contra a 100 Thieves, foi exatamente isso: sempre brigando e vendo quem tem melhor mecânica.
Se pudesse escolher um jogador da LTA para jogar ao seu lado, quem seria?
Talvez o brTT. Ele sempre foi muito legal comigo nos velhos tempos. Conheci ele no Worlds há muitos anos e, quando eu era novato, ele foi muito amigável comigo. Sinto falta dele no competitivo.
Você está satisfeito com seu nível atual?
Sim, tenho trabalhado muito. Passei meses jogando solo queue na Coreia e treinando constantemente. Sinto que estou jogando bem e que a equipe também está indo bem. Estou muito satisfeito com meu desempenho até agora.
Uma mensagem para os fãs brasileiros
Mesmo que hoje tenhamos sido vaiados no palco, ainda adoro esse tipo de energia. É legal ver a paixão da torcida, faz parecer que estamos em um grande evento. Foi uma experiência incrível.
Próximos confrontos da LTA 2025
Os playoffs da LTA 2025 seguem com as semifinais no sábado, 22 de fevereiro, e a grande final marcada para o domingo, 23 de fevereiro. No momento, todos os times da LTA Sul já foram eliminados, restando somente a 100 Thieves, Flyquest, Cloud9 e Team Liquid. Os confrontos da próxima fase serão:
- 100 Thieves vs FlyQuest – 22/02
- Cloud9 vs Team Liquid – 22/02
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
