LTA Sul 2025: Duas equipes brasileiras estão no top 10 mundial de PDLs

LTA Sul 2025: Duas equipes brasileiras estão no top 10 mundial de PDLs

As filas ranqueadas são o local onde os profissionais podem investir um tempo extra para se aprimorar no League of Legends, e, graças a pausa de boa parte das ligas regionais após o First Stand, esteve mais movimentada pelos pro players ao redor do mundo.

Pensando nisso, o site DPM.LOL fez um levantamento das equipes que mais tem PDLs no mundo, com a presença de dois times brasileiros: Vivo Keyd Stars e FURIA. O top-3 da lista é composto por G2, que já teve todos os seus jogadores entre os melhores do servidor europeu, BRION e DRX.

Confira os 10 times com mais PDLs no mundo:

  • 1º – G2 – 8258 LP (LEC)
  • 2º – BRION – 7512 LP (LCK)
  • 3º – DRX– 6889 LP (LCK)
  • 4º – Team BDS – 6850 LP (LEC)
  • 5º – Team Vitallity – 6804 LP (LEC)
  • 6º – FURIA – 6701 LP (LTA Sul)
  • 7º – Vivo Keyd Stars –  6607 LP (LTA Sul)
  • 8º – KT Rolster –  6600 LP (LCK)
  • 9º – Nongshim Esports Academy – 6276 LP (LCK CL)
  • 10º – T1 Academy – 6238 LP (LCK CL)

A lista é dominada por duas regiões: Coreia do Sul e Europa. Com duas equipes academy, a LCK lidera o ranking com cinco representantes, enquanto os europeus se sobressaem no top-5. Indo além, a G2 conta com três jogadores no top-10 das ranqueadas do EUW, com destaque para a quantidade absurda de PDLs do jungler SkewMond:


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/OP.GG

A presença de FURIA e VK surpreende positivamente, destacando-se em uma região muitas vezes subestimada e rotulada por parte da comunidade como “pouco dedicada” por ter monochampions em suas primeiras posições. Confira os melhores jogadores da fila brasileira, que têm a presença de jogadores do Circuito Desafiante, como Manel, Qats, Zekas e Drakehero:


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/OP.GG

Buero já havia elogiado o estado atual das rankeds no Brasil

O atirador, que recentemente teve saída conturbada da RATZ, falou que as filas ranqueadas brasileiras estão repletas de jogadores profissionais, em horários variados, e que a redução dos times na LTA Sul contribuiu para um esforço maior dos pros nas rankeds:

Hoje, eu não acho que a solo queue esteja ruim. Com a LTA tendo seis times brasileiros e o fim do antigo Tier 2, muitos pro players ficaram sem time. Isso fez com que a solo queue ficasse bem movimentada. Qualquer horário que eu dou fila, só tem Challenger, até de madrugada, tipo 3 ou 4 da manhã.

Pra você ter uma ideia, tem dia que é 3h da manhã, e jogadores como Frosty, Brance e Titan estavam na fila. Então, os pro players estão jogando, e as partidas estão de alto nível. Se tem pro player reclamando que a fila está ruim hoje, é porque simplesmente não quer tentar.

Lembrando que esse trecho foi retirado da entrevista exclusiva do Buero para o Mais Esports, que você pode conferir na íntegra no vídeo abaixo! Fiquei ligado no nosso YouTube para mais conteúdos.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LTA Sul 2025: Duas equipes brasileiras estão no top 10 mundial de PDLs - Mais Esports