O assunto sobre esports serem ou não esportes no Brasil continua a gerar discussões. Após a França anunciar que vai criar um visto especial para que atletas de esports possam competir no país, o ex-pro player de LoL e streamer Baiano criticou o Brasil e a Ministra do Esporte, Ana Moser, que recentemente disse que os esportes eletrônicos são entretenimento.
Enquanto a ministra @anabmoser não tem ideia do que está falando todos os países do mundo vão se adiantando sobre o assunto eSports e o Brasil vai ficando por último em mais um tema Global https://t.co/Y80P0YC8Jp
— Baiano (@baianolol1) January 17, 2023
Moser, por sua vez, rebateu a fala de Baiano. Segundo ela, não faz sentido usar o Ministério do Esporte no tema. Conforme sua defesa, a França e o Brasil têm problemas diferentes para serem resolvidos como, por exemplo, sedentarismo e saúde pública.
Se você leu a matéria para além da chamada, você pode ver que são medidas interministeriais. Qual o sentido de usar o Ministério do Esporte como protagonismo nesse tema? Qual a questão de sendentarismo e saúde pública que a França tem para resolver? E n Brasil, qual a prioridade?
— Ana Moser (@anabmoser) January 17, 2023
A discussão continuou para além da conversa entre Baiano e a Ministra, que conversou também via Twitter com outras pessoas que a questionaram sobre o tema. Em uma das respostas, ela afirmou: “o debate está rolando solto no meio do esporte e no meio dos gamers. Acho saudável. Quando tivermos novidades iremos anunciar.”
Veja também: Baiano anuncia o fim do “Baianalista”