MSI 2021: Pentanet carrega bandeira dos Wildcards e BioPanther afirma: “Brasil vai chegar lá”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 16, 2021

A Pentanet.GG, equipe representante da Oceania, é a única de região Wildcard ainda viva no MSI 2021. Apesar de ainda não ter vencido nenhuma partida na Fase Hexagonal, os australianos carregam consigo a bandeira dos Wildcards, como o próprio top laner, BioPanther, declarou em coletiva neste domingo (16).

Eu não sinto pressão por representar as regiões Wildcard, mas sinto que precisamos mostrar que nós somos a região que vai carregar a bandeira dos Wildcard e mostrar que as minors não deveriam ser subestimadas. Tivemos muitas oportunidades, na própria Fase de Grupos, muitos times minors, como o Brasil, eles poderiam ter se classificado e muitos jogos foram disputados.

O jogador afirma ainda que, apesar de somente a Oceania ter conquistado a classificação, as outras regiões ainda devem ser vistas como reais competidores. “Haverá um dia que o Brasil vai chegar lá e todos vão ficar atrás deles. É sempre uma história interessante, do ‘azarão’, onde todos torcem.”

Pentanet é a única Wildcard na Fase Hexagonal do MSI 2021 (Foto: Riot Games)

Oceania sem uma liga oficial da Riot

BioPanther também falou sobre sua liga não ser mais oficial, licenciada pela Riot Games. Desde o final do ano passado, a OPL deixou de existir e, neste ano, foi organizada pela ESL. “Para mim sempre foi sobre ser o melhor jogador possível, e claro, a OPL morreu e perdemos a infraestrutura, mas esse é o ponto onde a Oceania pode realmente crescer.

Mostrar amor e respeito, porque nós estamos trazendo o coração e alma da nossa região conosco e estamos fazendo o máximo possível nas partidas. Como jogadores, não estamos recebendo todo o dinheiro ou o suporte, mas somos jogadores que estão atuando com o coração e fazendo o que temos que fazer, é o nosso sonho e estamos fazendo de tudo para mostrar que ainda somos uma região que merece ser temida. É insano que tenhamos conseguido chegar tão longe e vamos continuar fazendo de tudo nos jogos que restam.

Sobre a evolução da Oceania, o jogador afirma que, apesar de diversos atletas terem saído e se mudado para disputar a LCS, a região ainda merece atenção por contar com diversos jogadores talentosos.

“Nosso objetivo principal era passar da Fase de Grupos, e agora que conseguimos, vencer partidas agora é um bônus. As pessoas vão ter que olhar para a Oceania e ver que ainda há potencial, jogadores que merecem atenção e que deveriam ser contratados”, declara.

A Pentanet segue tranquila e com seu objetivo cumprido no MSI 2021. Apesar do 0-6 na Fase Hexagonal, a equipe da Oceania tem mais quatro partidas para disputar e busca sua primeira vitória. Nesta segunda (17), BioPanther e companhia enfrentam MAD Lions e Cloud9.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Xiaohu elege ShowMaker como melhor jogador do torneio