O MSI 2022 chegou ao fim neste domingo (29) com vitória da RNG em cima da T1. A final também bateu o recorde de audiência entre todas as edições da competição, alcançando 2.194.104 milhões de espectadores simultâneos, isso sem contar as plataformas chinesas.
A contagem foi realizada pelo site Esports Charts, especializado neste tipo de medição. O número foi maior que o pico máximo de audiência em 2021, que chegou em 1.837.876 milhões de espectadores também na final; naquele ano, a RNG venceu a DAMWON Kia.
Tais números colocam o MSI 2022 como o quarto torneio internacional mais visto da Riot, atrás do Worlds 2021 (4 milhões), Worlds 2019 (3.9 milhões) e Worlds 2020 (3.8 milhões). O quinto torneio mais visto foi o MSI 2017, que aconteceu aqui no Brasil e teve um pico de 2.1 milhões de espectadores.
Com o título, a RNG se tornou a primeira equipe tricampeã do Mid Season Invitational; Xiaohu e Ming também foram os primeiros jogadores a conquistarem três troféus da competição, ultrapassando Faker, da T1.
Veja também: EDG ajudou a RNG com treinos, dicas e matchups no MSI 2022