paiN anuncia ex-rioter como novo diretor de Esports

Geral
De:Vitor Ventura-
June 1, 2021

Na tarde desta segunda-feira (31), a paiN Gaming anunciou uma novidade que mexe internamente no ramo de Esports da organização. O ex-gerente de operações de Esports da Riot Games Brasil, Filipe Makarausky, mais conhecido como “Maka”, deixou a publisher e será o novo diretor de Esports da paiN Gaming.

Maka chega à paiN Gaming após quase 8 anos na Riot Games Brasil (Foto: Reprodução/paiN Gaming)

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, Maka será responsável “pelo desenvolvimento do planejamento administrativo e estratégico das line-ups, além de auxiliar na integração dos atletas com as demais áreas da empresa e no desenvolvimento de novos negócios”.

Continue após a publicidade

O CEO da paiN Gaming, Thomas Hamence, afirma que Maka chega “na organização em um momento crucial dos nossos objetivos para com o cenário competitivo das modalidades que atuamos, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito de gestão de pessoas e novos talentos, com o foco em contribuir ainda mais para a profissionalização.”

Maka chega à paiN com grande bagagem nos Esports. Nos oito anos que passou na Riot Games Brasil, ele ajudou a fomentar o CBLOL como conhecemos hoje, além dos cenários competitivos de Valorant e Teamfight Tactics (TFT).

cblol 2018
Maka esteve presente nos principais momentos do CBLOL (Foto: Riot Games)

Fora dos esportes eletrônicos, Maka se formou Bacharel em Relações Internacionais pela UNESP, além de ter feito uma pós-graduação na Ibmec Business School, em São Paulo.

Além do League of Legends, onde a paiN conquistou o tricampeonato nacional recentemente, a organização ainda está presente no Free Fire e no Counter Strike: Global Offensive.

Veja também: “Um bom time no papel nem sempre é bom no stage”, afirma Micao