Na última quinta-feira (16), durante uma de suas transmissões ao vivo, fer rebateu as críticas que recebeu após seus comentários sobre o VALORANT e seus jogadores “falidos”, que deixaram o CS:GO para se aventurar no FPS da Riot Games. O bicampeão mundial afirmou que não disse nenhum absurdo, mas afirmou que não estava atacando o jogo da concorrente.
Qual que é a mentira que eu falei para os caras terem ficado bravos? Parece que eu falei um absurdo, tá ligado? Do jeito que eles falam, parece que eu tô falando mal do jogo. Nem falei mal do jogo, nem jogo essa me***, como vou saber se o jogo é bom ou não?
No último mês, fer afirmou que o ecossistema do VALORANT foi formado por jogadores “falidos” e que não conseguiram ter sucesso no CS:GO e em outros FPSs. Ele foi rebatido por fRoD, treinador da LOUD, e a polêmica gerou repercussão na comunidade. Apesar disso, o ex-jogador da Imperial voltou a reafirmar seu ponto.
Eu falei que o cenário começou com a galera que era falida no CS, que nunca ganhou po*** nenhuma. Eu estou mentindo? Quem que era bom no CS, que jogava em alto nível, que estava jogando o competitivo, jogando bem, ganhando as coisas e falou: “eu vou para o Valorant, porque é melhor”? Ninguém. Zero.
Não conheço os caras que falaram sobre mim. Mas, mano, me desculpa, o que eu vejo de cara, pré-julgando o que aconteceu, é que ou o cara é burro e não conseguiu entender o que eu falei (…) ou eles são muito inteligentes e falaram: “vamos tentar criar um hype em cima disso aí” e podem estar “rachando o bico”.
Fer ainda disse que não atacou o VALORANT em momento nenhum, afirmando que não joga o FPS da Riot Games e que por conta disso não pode dizer que o jogo é ruim.
Eu não tô xingando os caras. Parece que eu tô chegando aqui e falando: “nossa, Valorant é uma me***”. Eu nunca falei isso. Eu, Fernando, não gosto do jogo, mas não quer dizer que seja ruim.
Fer está longe do competitivo de CS:GO desde sua saída da Imperial em janeiro. O bicampeão mundial atualmente cria conteúdo em seu canal na Twitch, mas não anunciou sua aposentadoria e um retorno aos servidores oficiais não está descartado. Ele quase completou para a 00 Nation na ESL Pro League S17, porém conflitos de agenda impediram o reencontro com coldzera.