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Especial Project L: Os campeões de LoL perfeitos pro game de luta

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Project L é o game de luta de LoL que pegou muitos de surpresa e, desde o seu anúncio, chamou a atenção de vários fãs de League of Legends. Afinal, o universo de Runeterra combina com vários gêneros explorados até agora, como TFT (no estilo Auto Chess) e até mesmo Legends of Runeterra (um jogo de cartas).

Mas como ficaria tudo isso em um ambiente de jogo de luta? Vai me dizer que consegue imaginar os campeões de LoL trocando cinco minutos de porrada como se estivesse jogando Street Fighter? Não é fácil como se você pedisse “dá raduki, Ezreal!” e tudo parecesse normal na frente da tela. No mínimo, o resultado fica meio… Fora do que nos acostumamos por quase dez anos, né não?

Deixando os detalhes técnicos de lado — afinal os próprios devs citaram que ficaremos sem detalhes sobre esse jogo por um tempo —, hoje vamos fazer uma lista um pouco diferente. Entre mais de 140 campeões de LoL lançados até hoje, quais seriam aqueles que combinam mais com um jogo de luta?

A demonstração de Project L já mostrou Darius, Jinx e Ahri, mas nem tudo está definido até agora. Hora de abrir a imaginação e startar o round. Vem pro “fight” junto comigo.

Merendando na porrada: Sett

LoL Project L League of Legends

  • Personagens para se inspirar: Sol Badguy (Guity Gear), Alex (Street Fighter)

Acho que esse nem precisa explicar, não é mesmo? O boneco é basicamente uma máquina de distribuir porradas dentro de Summoner’s Rift, então nada mais justo do que encaixá-lo no game de luta também.

Um estilo de jogo agressivo, com bons combos de socos e lançando a vítima pro outro lado da tela é a melhor pedida pra esse bonecão. Sett tem isso de sobra, e ainda pode fazer a barra de vida do adversário esvaziar como também faz dentro do Rift.

A ninja cheia de truques: Akali

LoL Akali

  • Personagens para se inspirar: Ibuki (Street Fighter), Mileena (Mortal Kombat)

O arquétipo de “ninja” já foi utilizado amplamente nos jogos de luta, mas Akali tem pontos fortes que ainda não foram muito explorados em games do gênero — como ficar invisível e explodir tua barra de vida, por exemplo. E o pessoal do LoL sabe o quanto é chato e cheio de “mind games” lidar com uma Akali escondida nas sombras.

Entrega umas mecânicas para se aproximar rápido no meio disso que ela vai ser God tier, Riot. Vai por mim.

Escolhendo independente da matchup: Udyr

LoL Udyr

  • Personagens para se inspirar: Lei (Tekken), Gen (Street Fighter)

Udyr daria um boneco insano em um jogo de luta. Sério. Essa possibilidade de trocar de instâncias e mudar toda a sua lista de golpes seria incrível nas mãos de um dos deuses dos jogos de luta. 4 estilos únicos em um só lutador, já pensou?

No caso de ter muito trabalho envolvido e o bonecão ficar OP demais, basta dar alguns bônus a mais para tornar ele insano e completamente versátil. Uma forma defensiva com ligeira recuperação de vida (tartaruga), uma forma para engage (urso), uma forma para combos e ataques rápidos (tigre) e outra para dano massivo e em área (fênix).

Nem nasceu e já temos mono Udyr neste conceito do Project L.

Insecando em 2D: Lee Sin

LoL Lee Sin

  • Personagens para se inspirar: Scorpion (Mortal Kombat), Adon (Street Fighter), Guy (Street Fighter)

Cara, eu posso tá viajando muito aqui, mas Lee Sin pode ser um boneco interessante para um jogo de luta. Ele já tem várias mecânicas de combo interessantes no próprio LoL e no game de luta pode ser o mesmo. Quem já foi inSecado lindamente que o diga.

Dentro de Project L, pense como um Scorpion inverso. Em vez do “Get Over Here”, você ativa o Q e pula na loucura para acertar uns chutes bem encaixados de um monge cego. Se o cara vai defender, ah meu amigo, aí já é outra história.

Roubando teu estilo de luta: Sylas

LoL Sylas

  • Personagens para se inspirar: Shang Tsung (Mortal Kombat)

Quando eu vejo Sylas eu penso na hora em Shang Tsung. Não tem como.

Roubar uma ou várias habilidades do oponente já era possível desde os áureos tempos de Mortal Kombat, mas a grande diferença é que o Shang Tsung fica no poderzinho de longe, né. O Sylas pula em você com o objetivo de te banir desse plano espiritual.

O rei dos outplays: Zed

LoL Zed

  • Personagens para se inspirar: Zato-1 (Guilty Gear), Noob (Mortal Kombat), Captain Ginyu (Dragon Ball FighterZ)

Como a pira do Zed é ficar invocando sombra pra lá e pra cá, ele daria um boneco bem chato pra lidar se o adversário for inteligente. Essa mecânica tem um bom futuro nos games de luta e não é explorada por muitas franquias, mas também tem potencial para ser algo quebradíssimo — afinal, ataques vindo de dois lados podem causar controvérsias bem pesadas entre os fãs da FGC.

Mas o potencial para outplay seria imenso, né não? Faker que o diga.

Agora, entrega algo assim nas mãos do Daigo. Vish.

Farofando tua vida: Katarina

LoL Katarina

  • Personagens para se inspirar: Athena (King of Fighters), Morrigan (Darkstalkers)

Tá aí uma campeã que pode ser bem interessante em Project L. Inclusive, ela até fez uma aparição no curto trailer da Riot. Mas, como não temos confirmações do elenco, vou explicar como Katarina faz muito sentido por aqui.

Tenho poucos modelos para me basear, mas pense comigo: Katarina atira adagas. Ao chegar perto o suficiente, você pode teleportar para a adaga no chão e e começar a sua pressão. E é óbvio que o adversário vai ficar ligadíssimo para que isso não aconteça.

Me parece um “mind game” justo para um game de luta. Ela já tem esse “mix” entre dano a longa distância e burst explosivo no LoL, dá pra aplicar isso muito bem por aqui.

Ah não, até aqui? Yasuo

LoL Yasuo

  • Personagens para se inspirar: Haohmaru (Samurai Shodown), Scorpion (Mortal Kombat)

Um ataquezinho curta-média distância pra stackar uma barra? Hm.

Guardar essas barras para usar um projétil que pode combar? Hmmm.

Um salto pra ajudar na movimentação? Hmmmmm.

E também uma barreira de vento para bloquear projéteis?

Já pensa nas skins aí, Riot.

Aquele zoning chato de lidar: Syndra

LoL Syndra

  • Personagens para se inspirar: Menat (Street Fighter), Venom (Guilty Gear)

Eu sei, eu sei. Syndra não tem aquele perfil tradicional à la Ryu ou Sub-Zero para ser uma personagem de um game de luta, mas muitos jogos desse gênero apostam no arquétipo “boneco-chato-que-fica-lançando-orbes-pra-lá-e-pra-cá”. Syndra é exatamente isso, olha só.

Obviamente o ponto fraco dela será justamente quando alguém chegar perto, mas ela tem seus segredinhos para afastar o perigo usando suas magias.

Outros personagens e ideias do LoL para o Project L

Olha, vou te contar que teve muita ideia borbulhando aqui na cabeça e eu realmente estava inspirado para escrever tudo isso sobre o Project L. Então vocês que me perdoem, mas aqui vai uma pancada de outras ideias que eu nem vou cobrar direitos autorais para a Riot.

  • Azir: que tal um zoning chato com soldados? haja dedos, ein;
  • Ezreal: aquele amigo que fica só no hadouken aqui, hadouken ali;
  • Fiora: já tem o seu próprio parry, só falta se inspirar em Soulcalibur;
  • Fizz: boneco chato pulando de um canto pro outro, parece juuuusto;
  • Irelia: essa mecânica de chamar espada e stunnar pode dar muita raiva, confia em mim;
  • Jax: boneco desce o cacete em todo mundo até na lore, aqui pode fazer o mesmo;
  • Jayce: instância de tirinho, instância de martelada na cara;
  • Kayn: formado em duas maneiras distintas de te dar um K.O. gostoso;
  • Le Blanc: Zatanna… Injustice… mais alguém vê a similaridade?
  • Master Yi: ative o ult e vire um psicopata farofando botões sem parar;
  • Nidalee: duas formas pra brincar que nem o Jayce;
  • Orianna: se Syndra não era o suficiente no modelinho chato de zoning, toma Orianna;
  • Riven: mais um bonecão estilo Soulcalibur pra se inspirar;
  • Renekton: pula, pula, gira, gira, ulta;
  • Samira: tem pouco ADC na lista, inclui aí ela que tem uma barra legal com o melhor estilo Devil May Cry pra aproveitar;
  • Shen: brigando ao redor da espada para diminuir os danos, parece viável;
  • Shaco: olha, dá pra brincar com os sentimentos do oponente com essas caixas e fear e clones malucos;
  • Tryndamere: morri? tu que acha filhão, ativei o ult aqui e tenho mais 10 segundos pra te arrebentar a cara nem que seja na força do ódio;
  • Vi: tem potencial de socar todo mundo também;
  • Warwick: que tal um lutador roubando vida no meio do rolê?;
  • Wukong: tipo um Shaco, mas com pulgas;
  • Xin Zhao: a lista de boneco Soulcalibur não para né;
  • Yone: pra ter uma historinha com o Yasuo né.

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Maximilian Rox

por Maximilian Rox

Publicado em 08 de fevereiro de 2021 • Editado há mais de 3 anos

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