R6: Há um ano, Team Liquid era campeã da Pro League

R6: Há um ano, Team Liquid era campeã da Pro League

Há exatamente um ano, a equipe brasileira da Team Liquid foi campeã da Pro League de Rainbow Six. O título foi conquistado em cima da PENTA, que era atual campeã do Six Invitational 2018 da modalidade na época.


Continue depois da publicidade

Liquid comemorando seu título da Pro League. Foto: Reprodução/ESL

A equipe de Léo “ziG” Duarte, agora aposentado, iniciou o campeonato com uma vitória para cima da Fnatic, por dois a zero. Já na semifinial, a Liquid pegou a Millenium e em um jogo mais equilibrado venceu por dois a um.

Na final, os brasileiros não acreditavam em um triunfo da equipe tupiniquim. A PENTA, adversária da Liquid, já era conhecida pelo potencial dos seus atletas e pelos seus bons resultados nas finais da Pro League que disputara.

A Liquid iniciou o confronto com uma derrota e viu o título ficar mais distante, mas não impossível. No segundo mapa, os brasileiros em uma partida disputada venceu e levou a final para o mapa decisivo. No último mapa, a equipe brasileira surpreendeu a todos e emplacou um belo placar para ser campeã da Pro League.

O TEMPO PASSA

Nesse um ano, a escalação da equipe brasileira sofreu diversas alterações. No dia 2 de novembro, o campeão mundial José “Bullet1” Victor deixou a equipe e o jovem Lucca “Paluh” Molina foi contratado junto à Bootkamp para o seu lugar.

Bullet1 atualmente integra o elenco da Immortals.

No dia 14 do mesmo mês, Paulo “psk1” Augusto vai para o banco de reservas para dar lugar ao Guilherme “gohaN” Alf, vindo da FaZe. Essa formação ficou junta até o dia 2 de março, quando psk1 voltou à line up e gohaN foi liberado.

Atualmente, gohaN está sem clube.

Há 15 dias, o Rainbow Six nacional teve uma triste notícia: a aposentadoria de ziG. O jogador deixou de competir após a rodada do Brasileirão de Rainbow Six, em jogo contra a INTZ.

A ESCALAÇÃO ATUAL

A equipe ainda não anunciou o substituto de ziG para a escalação. Neste momento, a Liquid conta com André “nesk” Oliveira, Thiago “xS3xyCake” Reis, psk1 e Paluh, além de Adenauer “Silence” Alvarenga que é assistente técnico da equipe e completa o time nos torneios. O comando técnico da equipe está nas mãos de André “Sensi” Kaneyasu desde janeiro de 2018.

A edição da Pro League na qual foi campeã, em Atlantic City, foi a última que a Liquid disputou. No Rio e em Milão, as duas edições mais recentes, a equipe brasileira não foi às finais, pois ficou em quarto no classificatório para o Rio e em terceiro para Milão.

 


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias