Você está querendo entrar em partidas competitivas de Wild Rift e não sabe como funciona o sistema de ranqueadas e elos do LoL Mobile? Pois hoje estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Apesar de compartilharem várias coisas em comum, League of Legends e Wild Rift contam com algumas diferenças bem relevantes. E o sistema de elos está entre eles, especialmente na divisão de rankings e como funcionam as ranqueadas. Confira todas as diferenças com a gente!
Ah, e se você ainda não baixou o Wild Rift, veja como baixá-lo de graça e confira se o seu celular atende os requisitos mínimos do LoL Mobile.
Wild Rift: quais são os elos do LoL Mobile
O sistema de elos do LoL Mobile é um pouco parecido com o do League of Legends tradicional. Mas algumas particularidades podem deixar os jogadores mais tradicionais em dúvida, principalmente com relação aos pontos de bravura e as marcas de ranqueada. Mas vamos explicar melhor cada uma delas logo abaixo.
Primeiro, vamos mostrar os rankings. Todos são distribuídos logo abaixo.
- Ferro IV, III, II e I;
- Bronze IV, III, II e I;
- Prata IV, III, II e I;
- Ouro IV, III, II e I;
- Platina IV, III, II e I;
- Esmeralda;
- Diamante;
- Mestre;
- Grão-Mestre;
- Desafiante.
Como funciona a ranqueada do Wild Rift
Antes de mais nada, saiba que para participar das partidas ranqueadas do LoL Mobile você precisará atingir um nível de conta superior a 10.
Assim que conseguir, você poderá selecionar o modo ranqueado dentro do Wild Rift. Assim como o LoL tradicional, é possível escolher a sua rota antes de entrar na fila.
Outra diferença é que, entre os rankings Ferro a Platina, você acumula marcas de ranqueadas. Para sair do Ferro IV para o Ferro III, por exemplo, você precisa conquistar três marcas. E há algumas condições para ganhar e perder, como na lista logo abaixo.
- Vitória: +1 marca de ranqueadas
- Derrota (Bronze – Ferro): Sem alterações
- Derrota (Prata – Esmeralda): -1 marca de ranqueadas
Para atingir o seu elo, você precisa fazer algumas partidas de posicionamento, assim como no LoL normal. E a partir de esmeralda você não precisa ganhar marcas de ranqueada, ficando restrito aos pontos para atingir o próximo ranking — de forma similar aos famosos PDL (Pontos de Liga) do League of Legends.
Serão 10 partidas de colocação para determinar o elo inicial. Cada vitória é o equivalente a duas marcas de ranqueada, enquanto uma derrota não tem alterações.
Como funciona a Bravura no Wild Rift
O sistema de Bravura funciona como uma forma de recompensar os jogadores entre Ferro e Esmeralda por jogarem de forma honrada. Você ganha bravura por vitórias e jogando com companheiros AFK, enquanto perde pontos se apresentar algum comportamento negativo, como deixar a partida.
Você pode acompanhar a sua bravura logo abaixo do seu ícone de ranking. Cada tier tem um limite de pontos, e você confere logo abaixo:
- Ferro: 200 pontos de bravura
- Bronze: 300 pontos de bravura
- Prata: 400 pontos de bravura
- Ouro: 600 pontos de bravura
- Platina: 800 pontos de bravura
- Esmeralda: 1.000 pontos de bravura
Ao atingir metade da bravura, você ativa uma proteção de derrota, que não diminui as suas marcas de ranqueada ao perder uma partida. E, se conseguir vencer com a barra de bravura cheia, você receberá 2 marcas como recompensa.
Recompensas de elo no LoL Mobile
Uma das vantagens de chegar em elos mais altos é conquistar bordas de perfil. Você desbloqueia cada uma delas ao chegar ao seu elo correspondente no LoL Mobile.
Outra recompensa é chegar pelo menos no ranking de Ouro IV no fim da temporada. Ao chegar nesse elo, você desbloqueia uma skin exclusiva da temporada. Na primeira temporada foi dada a skin Tryndamere Glorioso, enquanto que na segunda foi a Jinx Gloriosa.
E aí, deu para entender um pouco mais como funciona o sistema de elos no LoL Mobile? Se você está começando a jogar agora, mas já tem experiência no LoL, veja quais são as diferenças entre os dois jogos.