Relembre os shows de abertura da final do Mundial de LoL

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 5, 2021

O mundial de LoL, também conhecido como Worlds, é o evento mais aguardado do ano no League of Legends. Apesar de os fãs ficarem ansiosos para jogos de alto-nível, uma ocasião em específico também é muito aguardada: o show de abertura da final.

Ao longo dos anos a Riot busca se superar a cada show de abertura da final do mundial de LoL. Já tivemos Imagine Dragons ao vivo, realidade aumentada, K-Pop, entre várias outras ideias sendo colocadas em prática. Relembre abaixo todos os shows de abertura que a Riot já realizou na história do Worlds.

Leia também: Mundial de LoL: Todas as cidades que já sediaram o Worlds e MSI

Continue após a publicidade

2013 – Banda e orquestra ao vivo

Em 2013 o mundial de LoL aconteceu nos Estados Unidos e teve uma performance da banda The Crystal Method, um grupo norte-americano de música eletrônica. Junto a eles, uma orquestra também tocou ao vivo e animou os milhares de fãs no estádio. A Riot começava a engatinhar para grandes eventos do Worlds, e consequentemente grandes aberturas.

Assista ao show da final:

2014 – Imagine Dragons no show de abertura

Em 2014 tivemos a banda Imagine Dragons criando a música Warriors, que foi o tema do mundial de LoL daquele ano. A canção é um sucesso até hoje, considerada pelos fãs uma das melhores entre os temas do torneio. Na final do Worlds 2014, a banda se apresentou ao vivo na coreia do Sul, relembre o momento:

2015 – Faker dando uma de Vayne

Em 2015 não tivemos nenhuma apresentação ao vivo, e a abertura da final acabou sendo um vídeo feito pela Riot, que foi inclusive  muito bem produzido. No entanto, a ocasião ficou marcada pela cambalhota do Faker durante a apresentação dos jogadores, no melhor estilo Vayne. Confira:

2016 – DJ Zedd no Staple Center junto a uma experiência holográfica

Em 2016 tivemos do DJ Zedd, responsável pela música Ignite (tema daquele ano) tocando ao vivo no Staple Center, em Los Angeles. Neste mundial de LoL a Riot já começou a implementar um sistema de “hologramas” que interagiam com o palco e criavam um ambiente ainda mais imersivo. Veja o momento:

2017 – Um Dragão invadindo a final do mundial de LoL

Em 2017 tivemos uma das aberturas que mais surpreendeu os fãs. A Riot criou um dragão em realidade aumentada que invadiu o estádio e roubou a cena na abertura da final. Além disso, também tivemos a banda Against The Current performando a música Legends Never Die, tema do Worlds naquele ano. Veja:

2018 – K/DA em realidade aumentada

Em 2018 a Riot levou as bandas The Glitch Mob, The Word Alive e o artista Mako para a final do mundial de LoL, ocasião em que tocaram a música Rise, tema do torneio naquele ano.

No entanto, quem roubou a cena foi o grupo K/DA, que teve os personagens do jogo em realidade aumentada interagindo com os artistas originais (Madison Beer, Miyeon, Soyeon do (G)I-DLE e Jaira Burns) da música POP STARS. Veja a apresentação:

2019 – Um show de hologramas na final do mundial de LoL

Em 2019 foi quando a Riot alcançou o mais alto nível em termos de produção de show de abertura de uma final de mundial. A empresa levou os artistas Cailin Russo, Chrissy Costanza, Valerie Broussard, Becky G, Keke Palmer, Soyeon do (G)I-dle, Duckwrth, e Thutmose para apresentarem a música recém-lançada GIANTS, do grupo True Damage.

A apresentação foi simplesmente insana, com os artistas interagindo com os hologramas dos seus personagens. Confira:

2020 – Um medley de várias músicas do mundial de LoL

Em 2020 a Riot teve um difícil desafio: pensar em uma boa cerimônia de abertura mesmo com todos os empecilhos causados pela pandemia do COVID-19. A empresa optou por uma apresentação que mistura várias músicas já lançadas, incluindo uma nova do grupo K/DA, canções antigas que foram temas do mundial de LoL e claro, a apresentação da música tema daquele ano, Take Over.

Novamente tivemos o uso de realidade aumentada, combinada com uma apresentação de dança e coreografia. Veja como foi o show de abertura da final:

2021 – Imagine Dragons, Bea Miller e J.I.D

Em 2021 a Riot optou por uma abertura pré-gravada, já que a final não teve a presença da torcida. Se por um lado o show perdeu um pouco da sua emoção do ao vivo, por outro tivemos uma qualidade de efeitos gráficos e ideias jamais vista nas aberturas de final do mundial de LoL.

A empresa criou uma espécie de “live-action” para comemorar a série Arcane e colocou a banda Imagine Dragons e o rapper J.I.D no universo de Runeterra. A empresa também apresentou a música tema do Worlds 2021, Burn it all Down. Confira:

Quer saber mais sobre o mundial de LoL? Veja a nossa coletânea de todos os times que venceram o Worlds até então, bem como a lista das skins temáticas que cada um deles pediu após o título.

Abertura do mundial de LoL em 2017
O Mundial de LoL em 2017 tem um dos shows de abertura mais aclamado pelos fãs (Foto: Divulgação/Riot)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!