Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Relembre os times de futebol que entraram nos Esports

Victor Hugo Porto
publicado em 30 de dezembro de 2021
Geral

A evolução dos esportes eletrônicos nos últimos anos atraiu novas marcas e até os times de futebol para o cenário, tanto no Brasil quanto em outros países. Desde 2015, grandes clubes que estão no futebol passaram a investir nos Esports.

Sendo assim, o Mais Esports relembra quais os times de futebol que entraram nos Esports nos últimos anos.

Saiba quais times grandes de futebol entraram nos Esports

Times estrangeiros

Beşiktaş

Em ordem cronológica, a Beşiktaş foi o primeiro time a investir nos Esports. Em janeiro de 2015, a equipe turca anunciou a contratação de um time de League of Legends que atua na TCL.

Schalke 04

Também na Europa, a Schalke 04 contratou um time de LoL. O clube alemão atuou na LEC entre 2016 e 2021, mas anunciou a venda da vaga no torneio depois de ser rebaixada na liga alemã de futebol. A Team BDS comprou a vaga por R$ 156 milhões.

PSG

psg lgd
Equipe da PSG LGD vence o AniMajor (Foto: Divulgação/WePlay)

Desde 2016, o PSG está presente nos Esports. No LoL, a equipe se juntou à Talon Esports, formando a PSG Talon. O time atua na PCS e esteve presente no Worlds 2021.

Já no DOTA, a LGD se tornou PSG.LGD em 2018 e já venceu majors no MOBA. No entanto, a equipe bateu na trave no The International em diversas edições, inclusive em 2021, quando foi vice-campeã.

Confira outros times estrangeiros presentes nos Esports.

  • Manchester City
  • Bayern de Munique
  • Ajax
  • Roma

Times brasileiros

Santos

No Brasil, o Santos foi o primeiro time de futebol a chegar nos Esports. Em parceria com a Dexterity, o alvinegro praiano investiu no cenário em agosto de 2015. O time passou por reformulações na gerência e, até o momento, contou com equipes de LoL, CS:GO, Battlefield, Rainbow Six e Free Fire.

Corinthians

Corinthians
Corinthians foi campeão do mundo de Free Fire (Foto: Divulgação/Garena)

O Corinthians entrou nos Esports também com uma parceria. Em 2017, o Timão se uniu com a RED Canids, mas a união chegou ao fim em 2018 quando João Paulo Garcia, conselheiro do Corinthians, comprou parte da RED Canids. A parceria acabou porque o estatuto do clube paulista proíbe que seus conselheiros tenham vínculos empresariais com o Corinthians.

Depois do fim da relação com a RED, o Corinthians seguiu seu projeto nos Esports. Em 2019, a equipe conquistou seu maior título ao vencer o campeonato nacional e o mundial de Free Fire com Nobru sendo o MVP dos torneios.

Flamengo

brTT após vencer o CBLOL com o Flamengo
brTT agradecendo a torcida após o título com o Flamengo (Foto: Divulgação/Riot Games)

Em 2018, o Flamengo também expandiu suas operações para os Esports. No primeiro momento, a gerência do clube tinha grande participação da gerência de divisão de Esports. No LoL, a equipe venceu o CBLOL em 2019.

Dois meses após o título, o Flamengo revelou uma mudança na administração. Em 2020, o time passou a ser gerido pela Simplicity. O Flamengo já atuou em modalidades como LoL, Free Fire e Wild Rift.

Confira outros times brasileiros presentes nos Esports.

  • Vitória
  • Ceará
  • ABC
  • Athletico Paranaense
  • Vasco
  • Botafogo
  • Cruzeiro
  • Avaí
  • Remo

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports