Riftbound: Riot anuncia nome de seu TCG; confira as primeiras cartas

Riftbound: Riot anuncia nome de seu TCG; confira as primeiras cartas

O mundo dos Trading Card Games (TCG), território até então inexplorado pela Riot, já estava na mira da empresa, desde o anúncio do Project K, ao fim do ano passado. Apesar das críticas em relação às artes do jogo, pela sua semelhança com Legends of Runeterra, jogo que sofreu com os layouts da empresa em 2024, o projeto seguiu avançando.

Após quase 4 meses de seu anúncio, o Project K ganhou seu nome: O TCG da Riot será chamado Riftbound. Os porta-vozes do jogo, Dave Guskin e Chengran Chai, divulgaram também que o primeiro set terá o nome de Origins, contendo o lançamento de 300 cartas. Confira o vídeo de anúncio oficial:

Jogo divulga as primeiras imagens de suas cartas e campeões com decks pré-definidos

A empresa aproveitou para, além de divulgar o novo nome do projeto, trazer os designs remodelados das cartas, além de divulgar quais campeões terão seus primeiros baralhos pré-definidos nos jogo. Segundo os porta-vozes da Riot, Viktor, Jinx e Lee Sin estarão já no primeiro set do Riftbound. Confira as imagens divulgadas até aqui:

As imagens confirmam que o jogo terá referências as habilidades dentro do League of Legends, como a ultimate da Jinx, Super Mega Míssil da Morte, além de unidades específicas para o Riftbound, como o Deadbloom Predator, e campeões como Yasuo, que entrará como uma carta lendária, que será diferente para cada deck:

O perfil do Spideraxe, no Twitter, também trouxe algumas imagens de cartas para campeões, como Ahri e Kai’Sa. A campeã do Vazio, inclusive, terá o mesmo design já utilizado no LoR, que indica que a prática será diminuída, mas não extinguida, para dentro do TCG da Riot. Se liga:

Por fim, o porta-voz Dave Guskin ainda revelou que haverá decks para iniciantes, que serão chamados de Proving Grounds, com Lux, Annie, Master Yi e Garen. Esses, porém, ainda não tiveram imagens divulgadas.

Quando o Riftbound deve ser lançado?

O jogo deve estar disponível primeiro na China, no fim do primeiro semestre de 2025. Logo após, deve chegar para países de língua inglesa, ainda no mesmo ano, para chegar em outras regiões apenas em 2026, o que significa que as cartas traduzidas para português do Brasil devem chegar apenas no próximo ano.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot