A Riot Games Brasil contratou o ex-Lead de Esports da Ubisoft na América Latina, Mauricio de Lima, de acordo com nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (31). O profissional irá atuar nos cenários competitivos de League of Legends, Valorant e também de Wild Rift, com o objetivo abrir caminho para mais eventos independentes no Brasil.
Atualmente, os principais eventos competitivos da Riot Games no país são o CBLOL, VCT e Wild Tour Brasil. Mauricio responderá a Carlos Antunes (Caco), atual líder de Esports da Riot Brasil, e sua atuação será focada em trazer parceiros e organizadores para mais perto da publisher, ao mesmo tempo que melhora os calendários tanto de jogadores profissionais, como amadores.
“Mauricio tem uma experiência incrível no mercado brasileiro na estruturação do cenário de Rainbow Six em uma das mais relevantes ligas de Esports do Brasil, com sucesso internacional. Neste momento em que expandimos nosso portfólio para mais ligas e produtos cada vez mais integrados ao cenário global, seu conhecimento nos ajudará muito”, declarou Caco.
Ainda de acordo com o comunicado, Mauricio vai liderar todas as operações competitivas dos torneios oficiais da Riot Brasil, “além de criar novas estratégias com foco no desenvolvimento de ecossistemas de Esports em um momento chave de crescimento dos circuitos competitivos não apenas da empresa, mas de todo o cenário no Brasil.”
“Isso permite que a Riot Games consiga oferecer um calendário de experiências para proplayers e jogadores amadores durante todo o ano, assim como mecanismos de integração mundial e revelação de novos talentos.”, completa a nota.
Na antiga casa, a Ubisoft, Mauricio de Lima esteve presente no desenvolvimento do cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six: Siege, que pôde atrair grandes nomes de organizações internacionais, como FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e a Team Liquid. Ele também liderou a equipe de Esports de toda a América Latina e também o projeto de Circuito Feminino do R6.
O Brasileirão de R6, em 2021, teve uma audiência recorde de 76 mil espectadores, além de contar com patrocinadores como a Acer, Intel e a Aimlab.
Veja também: YoDa e Riot Games se unem em parceria para moderação de chats