Rouboooou! Tonello explica a diferença entre narrar e gritar nos esports

Geral
De:Maximilian Rox-
June 15, 2021

Um fã de esports sabe e até já está familiarizado com algumas frases de efeito em momentos importantes de uma partida de LoL, não é mesmo? Talvez o clássico “roubou o Barão” seja um dos mais notáveis na comunidade, mas Tonello, que já narrou profissionalmente Overwatch, Rainbow Six e atualmente está no League of Legends, explicou a diferença real entre um grito e como os narradores fazem para conduzir sua voz de uma boa forma durante a transmissão.

No caso, existe toda uma técnica por trás disso chamada “drive”, que o narrador pode distorcer o efeito da voz para simular um grito ou até mesmo deixar o momento mais emocionante sem perder literalmente a voz com isso. Confira o vídeo completo com toda a explicação do narrador logo abaixo.

Vale lembrar que esse tipo de conteúdo é bem direcionado para os interessados em entrar no mundo da narração dos esports. Recentemente, a Riot Games trouxe Ravena, Colosimus, Lahgolas e Fogueta para o CBLOL Academy, cuja cobertura você acompanha aqui mesmo no Mais Esports.