A fase final do Six Invitational está pronta para começar. Os playoffs da principal competição do Rainbow Six mundial irá acontecer entre quarta (19) e domingo (23). Dos seis brasileiros, quatro estarão na chave superior dos playoffs: Liquid, MIBR, Ninjas in Pyjamas e FaZe. Team One e FURIA estão na chave inferior.
Os playoffs para os brasileiros começam à todo vapor. O confronto brasileiro entre Liquid e MIBR irá agitar a manhã do aficionado pelo Rainbow Six. As equipes muito se conhecem e o jogo tem potencial para ser um dos melhores do campeonato. Por sorte, quem sair derrotado dessa partida ainda tem mais uma chance no Six Invitational.
Continue depois da publicidade
Ainda na chave superior, a FaZe e Ninjas in Pyjamas terão confrontos duríssimos na estreia dos playoffs. A equipe de Astro irá enfrentar a TSM que vem fazendo bons jogos até aqui. A TSM, inclusive, passou o trator em cima dos dois brasileiros na fase de grupos: sonoro 7-2 sobre o MIBR e Ninjas in Pyjamas.
A TSM terminou a fase de grupos como líder do Grupo B com cinco vitórias e duas derrotas. O record irá se diferenciar um pouco do Grupo A porque Wildcard e Virtus.pro, por conta da pandemia do Covid-19, não disputaram a fase de grupos da competição.
Continue depois da publicidade
A Ninjas in Pyjamas, por sua vez, irá pegar a BDS, equipe que perdeu apenas uma partida da fase regular do Six Invitational. Embora seja uma equipe consolidada, muito bem treinada e adaptada, os Ninjas vem com um desempenho um pouco abaixo do esperado para a equipe que foi vice-campeã do torneio na última edição.
Os brasileiros que vão enfrentar um pouco mais de dificuldade são a FURIA e Team One. As equipes se classificaram aos playoffs, mas não conquistaram a vaga na chave superior. Com isso, os Panteras e os Golden Boys não podem perder nenhuma partida pois estão já na corda bamba.
Continue depois da publicidade
A equipe de Lagonis terá um importante desafio pela frente. Apesar de uma participação tímida na fase de grupos com apenas duas vitórias, a Spacestation é a atual campeã da competição. A equipe americana ainda conta com a volta de Canadian para disputar o Six Invitational.
Como aliada, a Team One tem a sua própria campanha. A equipe brasileira demonstrou um ótimo Rainbow Six para uma equipe com tão pouco tempo de treinamento. Apresentações individuais como a de Neskin e Alem4o, por exemplo, são bases nas quais a Team One pode se espelhar para avançar no Six Invitational.
A FURIA também terá um confronto difícil. Na partida contra a DarkZero, o quinteto brasileiro de Miracle irá enfrentar a equipe que ficou logo acima no Grupo A da primeira etapa da competição.
Continue depois da publicidade
Veja também: LoL: Jean Mago é o novo jogador do Flamengo Esports
Continue depois da publicidade







