×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

SK Gaming vence Astralis de virada e se classifica para a grande final da ECS Season 3 Finals

Foi suado, mas a SK Gaming garantiu sua vaga na grande final da ECS Season 3 Finals ao derrotar, de virada, neste domingo (25) a Astralis por 2 jogos a 1 (12-16 na Overpass, 16-14 na Mirage e 16-12 na Inferno). Com a vitória, o time brasileiro terá pela frente na grande final da competição, o FaZe Clan, adversário que já foi vencido pelos brasileiros nesta competição, em confronto que será disputado ainda hoje.

A primeira partida da série, disputada na Overpass, começou com um bom início dos brasileiros ao vencer o round pistol e confirmando os dois rounds seguintes atuando no lado CT. No entanto, a Astralis levou a melhor no primeiro round armado da partida e isso empolgou os dinamarqueses, que depois desse, venceram 3 rounds em sequência e viraram a partida para 4-3.

A partir daí, o jogo continuou muito parelho, com as equipes alternando em quem vencia os rounds. Isso continuou até o marcador apontar 5-5, ocasião em que a Astralis conseguiu impor seu ritmo de jogo e graças as boas atuações de Andreas “Xyp9x” Højsleth e  Nicolai “dev1ce” Reedtz, conseguiu virar o primeiro half vencendo por 9-6, poderia ter sido mais se Lukas “gla1ve” Rossander não tivesse cometido esse erro no último round da primeira metade do mapa.

Depois de vencer o round pistol no segundo half, a Astralis venceu os dois rounds seguintes, colocando 12-6 no placar e praticamente encaminhando a vitória no primeiro mapa da série. No primeiro armado da segunda metade do mapa, o time dinamarquês novamente levou a melhor, dessa vez graças a Peter “dupreeh” Rothmann, que conseguiu segurar o bombsite A de dois jogadores brasileiros, 13-6 para a Astralis.

Com 15-7 no placar, a SK Gaming bem que tentou evitar a derrota no primeiro mapa da semifinal ao vencer cinco rounds seguidos e diminuir a desvantagem para 15-12. Porém, xyp9x colocou fim a reação brasileira e em um clutch 1v2, garantiu o 16-12 e a vitória no primeiro mapa da série.

SK Gaming empata a série!

No segundo mapa da semifinal, Mirage, novamente a SK Gaming levou a melhor no pistol e nos dois rounds seguintes, abrindo 3-0 no placar, atuando no lado Terrorista. A exemplo do que aconteceu na Overpass, a Astralis buscou o empate e em seguida virou a partida, colocando 6-4 no placar, desta vez com Markus “Kjaerbye” Kjærbye sendo o destaque da equipe dinamarquesa.

E mais uma vez, a partir deste round, a Astralis passou a dominar o mapa. Com atuações seguras e aproveitando dos erros da SK Gaming, o time dinamarquês conseguiu segurar os bombsites e venceu o primeiro half por 9-6.

No segundo half, a Astralis levou a melhor no pistol round, mas a SK Gaming venceu o round forçado e os dois rounds seguintes, diminuindo a desvantagem para 10-9. A partir daí, as equipes passaram a trocar rounds, com a SK buscando o empate e a Astralis tentando abrir vantagem no marcador.

No entanto, a estrela de Gabriel “Fallen” Toledo brilhou. Com três kills incríveis, o capitão da SK Gaming foi decisivo para fazer com que o time brasileiro vencesse o round enquanto o placar apontava um empate em 12 a 12 e virou a partida para 13-12. Depois disso, a SK chegou a ter 15-12 no placar, permitiu que a Astralis salvasse dois match points, mas com 15-14 no marcador, conseguiu aproveitar a última chance que tinha para fechar o mapa e venceu por 16-14, empatando a série e levando a decisão para o mapa Inferno.

SK Gaming na final da ECS Season 3 Finals!

No mapa decisivo, Inferno, pela primeira vez na série a Astralis, começando no lado Terrorista, levou a melhor no pistol inicial e nos dois rounds seguintes. O time dinamarquês ainda confirmou o primeiro armado da partida e o round em sequência, abrindo logo de cara 5-0 no placar.

No entanto, o time brasileiro finalmente acordou para a partida. Depois de vencer seis rounds em sequência, a SK Gaming contando com uma boa atuação de Marcelo “coldzera” David virou a partida e colocou 7-6 no placar. Mas a Astralis mostrou que isso não deixou impactar a sua partida e ao vencer dois rounds seguidos, fechou o primeiro half com a vantagem mínima 8-7 a favor dos dinamarqueses.

No segundo half, a SK Gaming garantiu o round das pistolas e as duas rodadas seguintes, virando novamente a partida para 10-8. A partir daí, o confrontou ficou ainda mais emocionante, com a Astralis empatando novamente e depois com a SK tirando a igualdade do marcador e ficando novamente em vantagem no placar, 11-10.

A SK até que conseguiu emplacar uma boa sequência de rounds, abrindo 14-10 no placar. Porém, a Astralis não se entregava e conseguiu marcar dois rounds seguidos, diminuindo a vantagem brasileira. Mas foi aí que a estrela de Fallen brilhou novamente, com dois kills (um deles pela smoke), o brasileiro conseguiu segurar o retake dos dinamarqueses e colocou 15-12, tendo dois match points nas mãos.

E já na primeira oportunidade, aproveitando do forçado da Astralis, a SK Gaming não deu chances para o azar e conseguiu fechar a partida em 16-12, virando a série e garantindo a vaga na final, onde irá enfrentar o FaZe Clan ainda neste domingo (25).

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 25 de junho de 2017 • Editado há 7 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 1 dia
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 3 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 14 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 16 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 16 dias
Geral
LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador
Geral

LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador

A LOUD anunciou a chegada do jogador da Seleção Brasileira de vôlei como novo embaixador da organização para expandir sua área no mercado.

Há 19 dias

















































Campeonatos Atuais