Semanas após ser contratado, o quinteto feminino de VALORANT da Team Liquid embarcou para um bootcamp na Europa e está tendo a oportunidade de jogar rankeds em um servidor diferente. Em suas redes sociais, algumas das atletas relataram suas experiências no velho continente e afirmaram que os jogadores da região não respeitam as meninas e possuem um comportamento tóxico em relação a elas.
Neste domingo (6), Naxy comentou alguns pontos positivos que os jogadores europeus tem em comparação com os brasileiros, porém também falou sobre a toxicidade e afirmou que as rankeds no EU tem “0 respeito com meninas”.
Sério, se tá maluco, rankeds no EU 0 respeito com menina, ou eles dão em cima ou eles não respeitam, não escutam bizarro, sim só por ser mulher mesmo na cara dura, mesmo carregando os cara n escuta call não…. Mas vai de cultura né
PONTO IMPORTANTE > óbvio q tem exceções+
— Liquid naxy 🇳🇱 ✈️ (@naxysz) February 6, 2022
Bstrdd, outra integrante da Team Liquid, foi além e até mesmo postou um vídeo de um ocorrido que aconteceu com ela em uma de suas partidas ranqueadas. Após abater todos os adversários e realizar um Ace, um dos seus companheiros de time afirmou que ela não estava jogando como uma mulher e sim como um homem.
”u are not playing like a woman, u are a man” 🤢 EU rankeds pic.twitter.com/vapmYzifoT
— Liquid bstrdd (@bstrddgg) February 7, 2022
A equipe feminina da Team Liquid está realizando o bootcamp no escritório da organização em Utrecht, na Holanda. O time está se preparando para a disputa da primeira seletiva do Game Changers, marcado para acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro.
Veja também: Esportsmaker revela nova edição do Spike Ladies de VALORANT