Após a vitória da LOUD contra a FNATIC por 2 a 0 nesta quarta-feira (16) no VALORANT Champions 2023, mini, treinador da equipe europeia, comentou o que faltou para o time vencer os brasileiros e expressou que a série não foi uma “superação da LOUD”.
mini fala sobre evolução da LOUD
Na coletiva de imprensa pós-jogo, mini avaliou o desempenho geral da LOUD. Além disso, o treinador afirmou que o elenco veio melhor que no Masters Tokyo.
Eles parecem estar melhores do que em Tóquio e chegaram, obviamente, com uma mentalidade de azarões. Além disso, o próprio padrão deles demonstrou que eles melhoraram neste torneio. E, não é como se eles estivessem nos superando, somente cometeram menos erros que nós.
Boaster explica dificuldade da FNATIC em se adaptar aos rounds iniciais da LOUD
Boaster, IGL da FNATIC, também comentou quais foram os principais obstáculos que o elenco enfrentou contra para se adaptarem ao plano de jogo dos brasileiros.
Começamos devagar, perdemos o round pistol e o round bônus. Então, é realmente difícil obter qualquer impulso e o jogo te pune depois disso porque os adversários começam a alcançar as ultimates e tornam os rounds mais difíceis de serem vencidos.
FNATIC no Champions 2023
Após a derrota, o time caiu para a chave inferior no mundial e volta ao servidor nesta sexta-feira (18) contra a FUT Esports pela permanência no campeonato. Por outro lado, a LOUD joga neste sábado (19) contra a Paper Rex pela vaga na final superior.
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Champions 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações do mundial de VALORANT aqui no Mais Esports.