Neste domingo (5) a Keyd teve que jogar uma partida “refeita” contra a Acend no VALORANT Champions. Os brasileiros haviam sido punidos por explorarem um bug, mas a Riot voltou atrás na punição e resolveu refazer a partida com sete rodadas de vantagem para a Acend.
Mesmo com eles começando 7-0, os brasileiros da Vivo Keyd conseguiram pontuar em mais rodadas, mas não foi o suficiente para a vitória. O mapa terminou em 13-10 para a Acend, e ao fim da partida um dos jogadores da equipe chegou a dançar no palco para provocar os guerreiros. Assista ao vídeo:
Lecisz z nimi Patryczek. Remember Brazil @starxo5 deosn’t give two shits about your BS. #VCTChampions pic.twitter.com/Klu1ifqALs
— Magvayer (@MagvayerLOL) December 5, 2021
A atitude deixou a comunidade brasileira furiosa, já que mesmo vencendo o mapa, na prática a Keyd venceu mais rodadas (10-6). Veja abaixo a reação da comunidade:
Dancinha do pina y pina
— Gustavo Melão #VALORANTChampions (@melaogustavo) December 5, 2021
Começar de 7×0 e dançar depois? Até eu e minha vó, irmão. Segura teu ânimo aí, vamos ver se essa tranquilidade toda vai continuar.
— Letícia Motta (@leticiaxmotta) December 5, 2021
que coisa suja dançar e zoar depois de ganhar isso
— VONTADE NÃO SE COMPRA (@evelynmackus) December 5, 2021
7×0, passa sufoco e sai dançando ahshqjshqjshshs que safado
Valeu VK, tem muito camp ainda e tenho ctza que vocês vão encontrar eles dnvo 👊🏻
— Tixinhadois (@tixinhadois) December 5, 2021
Imagina comemorar tendo vencido menos rounds kkkkkkkkkkkkkkk
— Gamelanders #GOGL (@gamelandersgg) December 5, 2021
Dança mesmo seu newbasso
— Guilherme Spacca (@guispacca) December 5, 2021
10 a 6 moral pra Keyd
O outro cara ainda ficou dançando ganhando desse jeito eu teria vergonha
— Baiano (@baianolol1) December 5, 2021
10 a 6 moral pra Keyd
O outro cara ainda ficou dançando ganhando desse jeito eu teria vergonha
— Baiano (@baianolol1) December 5, 2021
Riot MVP, 7 rounds de vantagem, 10 rounds da vk, 6 rounds da acend e os cara comemora, sem minha riot eu n consigo viu 🤣🤣🤣🤣🤣
— B4 Tay Yukimi 🌸 #justiceforkeyd (@tayhuhu_) December 5, 2021
Publicações da Acend
Após o jogo, a Acend fez uma publicação da vitória, mas logo teve que trancar os comentários devido à quantidade de mensagens de brasileiros:
We move on in the upper bracket.
GGs @VivoKeyd #RiseUP #VALORANTChampions pic.twitter.com/yInoIU8ngP
— Acend (@AcendClub) December 5, 2021
Starxo, jogador que dançou ao fim da partida, fez alguns tweets sobre o jogo e pediu para que os fãs brasileiros não fizessem ameaças aos jogadores da Acend.
Não feliz com essa vitória, obviamente. Todos nós sabemos como toda a situação foi ruim, não só para os jogadores da VK, mas também tivemos muito estresse depois de tudo isso. Desejo-lhes boa sorte em seus próximos jogos, porque eles são realmente bons jogadores. Recebi muito ódio e ameaças ao longo de todos os meus anos no jogo, então estou realmente acostumado com isso, mas a forma como a comunidade brasileira lida com essa situação e decide nos atacar pessoalmente, enquanto literalmente não fizemos nada e tudo isso não é bom para nossa comunidade. Façam brincadeiras, não ameaças.
I got a lot of hate and threats over all my years in gaming so im really used to it, but the way brazil community handles this situation and decides to attack us personally while we literally didnt do anything in all of this is not good for our community, do banter not threats ✌️
— starxito (@starxo5) December 5, 2021
Pouco tempo depois, ele disse que ficaria fora das redes sociais, pois não queria ler tantos comentários agressivos.
Eu realmente não quero ler toda essa mer**, nos vemos no próximo jogo, estou desligando tudo. Espero que vocês cresçam até então, e eu não desejo que ninguém esteja em nossos corpos agora, paz.
I dont really want to read all of this shit, see u next game im turning off everything.
Hope u grow up till then, and im not wishing anyone to be in our bodies right now, peace ✌️
— starxito (@starxo5) December 5, 2021
Repercussão do jogo entre os jogadores da Vivo Keyd
Heat, jogador da Vivo Keyd, pediu para que os fãs brasileiros não fizessem comentários de ódio contra os da Acend, pois isso seria resolvido “dentro do jogo”.
Pessoal peço por favor que não deem hate nos meninos da @AcendClub, deixa que a gente resolve dentro do jogo e é isso!!
Próximo jogo vs @X10CRIT
— VK heat (@heatfps) December 5, 2021
Mwzera também tweetou sobre o caso. Ele ressaltou que o que “rolou no jogo fica no jogo”, e que os fãs brasileiros não precisam ameaçar os jogadores da Acend.
Só lembrando rapaziada, não precisa dar hate nos jogadores da Acend, o que rolou no jogo fica no jogo, e vida que segue, ainda estamos no champions e ainda tem muito Brasil no campeonato!!
— Leonardo Serrati (@mwzera) December 5, 2021
Mwzera também ressaltou em entrevista pós-jogo que eles estão com “muita vontade” e que isso não se compra. O jogador disse que o time já está pensando no jogo contra a X10 e que quem sabe possam enfrentar eles (Acend) novamente em uma “partida mais justa”.
O jogador destacou toda a energia da comunidade brasileira os motivou muito no jogo e que a Keyd queria muito “dar esse gostinho” de vitória mesmo em desvantagem. “Vamos voltar mais fortes, nada vai nos abalar, então torçam pela gente, continuem nos apoiando que vai dar bom”.
A @evelynmackus conversou com o @mwzera após a repetição da partida da @VivoKeyd. Confira. #VALORANTChampions pic.twitter.com/gl5PoVJ3I9
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) December 5, 2021
V1xen agradeceu todo o apoio dos fãs mesmo após a derrota:
I dont really want to read all of this shit, see u next game im turning off everything.
Hope u grow up till then, and im not wishing anyone to be in our bodies right now, peace ✌️
— starxito (@starxo5) December 5, 2021
A Vivo Keyd jogará contra a X10 na segunda-feira (6) às 11h, valendo sua permanência no torneio. Já a Acend jogará contra a Envy, valendo classificação para os playoffs.
Caso a Acend seja derrotada e a Keyd vença, teremos uma série entre os dois times valendo a última vaga do grupo A. Além da Keyd, outros dois times brasileiros seguem vivos no torneio: Vikings e FURIA. Confira a cobertura completa do VALORANT Champions aqui no Mais Esports.