×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Daiki revela que objetivo “ainda é o misto”

Valorant

Daiki, IGL da Team Liquid conversou exclusivamente com o Mais Esports e contou as diferenças entre a equipe de VALORANT em 2022 e fez um retrospecto da Cavalaria em 2023. Além disso, a vice-campeã do Game Changers Championship 2023 falou o que espera da Riot para a próxima temporada.

Daiki VALORANT Team Liquid
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Daiki fala sobre a experiência em jogar o segundo mundial

Daiki é uma das jogadoras que teve a oportunidade em disputar o Game Changers Championship pela segunda vez. Em 2022, a jogadora ao lado da Team Liquid alcançou o terceiro lugar na competição. Desta vez, a Cavalaria foi ainda mais longe e ficou um mapa de levantar o troféu.

Além disso, a IGL contou como foram as mudanças da equipe do último ano para 2023 e ressaltou que a mudança no estilo de jogo e as novas companheiras: joojina, isaa e bizerra, foram fundamentais para chegar à Grande Final.

“É sempre bom você renovar o ar do time e é importante. Em 2022, chegou um momento onde estávamos estagnadas no time passado, não culpo as meninas. Agora tivemos um ar novo para o time, uma nova cara para nós e criamos um estilo completamente diferente do ano passado. Isso foi fundamental para chegarmos até a final. Sinto que em 2022 podíamos ter chegado também, mas esse ano, tenho certeza que deveríamos estar aqui”.

Uma nova cara para nós e criamos um estilo completamente diferente do ano passado. Isso foi fundamental para chegarmos até a final.

Daiki Team Liquid VALORANT Game Changers Championship 2023
(Divulgação/Riot Games)

O que a Riot Games poderia fazer para o Game Changers 2024?

Apesar do evento ser um sucesso, o cenário competitivo de VALORANT passa por algumas críticas ainda em 2023. Além do cenário misto com várias organizações anunciando a saída da modalidade, a jogadora criticou o formato dos qualificatórios do GC e demonstrou que seu objetivo é chegar no alto nível do misto.

“Os formatos dos qualificatórios não são nenhum pouco proveitosos para as equipes que estão começando. Nós (Team Liquid) podemos cair com um time bom, mas que ainda está em desenvolvimento e ele cai na primeira chave, não pontua e lá na frente ele não tem pontos suficientes para a LAN e isso é ruim. 

“Um feedback que talvez a Riot poderia fazer é passar um Top 4 direto para a LAN e ter um tempo para se preparar para os campeonatos mistos. Às vezes fica muito corrido e não temos tempo de jogar tudo e isso frustra porque nosso objetivo ainda é o misto e a gente perder esse tempo de treinar e jogar qualificatórios contra times que estão em ascensão e ainda precisam crescer e jogar jogos um pouco mais equilibrados, não é produtivo”. 

Isso frustra porque nosso objetivo ainda é o misto.

Daiki VALORANT com a mãe no Game Changers 2023
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Daiki fala da experiência na LAN e sentimento da torcida brasileira

Antes do campeonato mundial inclusivo, a Riot Games divulgou que o torneio aconteceria na Arena CBLOL, com capacidade máxima para 150 pessoas. A comunidade, coaches, organizações e jogadoras se manifestaram sobre a insatisfação do local e tamanho do campeonato, entretanto, Daiki demonstrou felicidade com carinho que recebeu, mas afirmou que ainda podem melhorar.

“Estava com as expectativas baixas quando anunciaram que seria na Arena CBLOL, mas o palco ficou lindo, eles deram uma atenção para isso. A logística para quem veio assistir também talvez tenha sido boa. Realmente queria que tivesse mais lugares e mais pessoas, mas estou orgulhosa com o que a Riot fez, mas pode ser melhor para 2024”. 

Game Changers Championship 2023

A final do Game Changers Championship 2023 marca o fim da temporada oficial do VALORANT internacional. Apesar de cair na grande final, a Liquid ficou com o vice-campeonato e levou para casa a premiação de US$ 110 mil, aproximadamente R$ 541 mil.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 06 de dezembro de 2023 • Editado há 7 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 4 horas
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 9 horas
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 1 dia
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais