Do Valorant ao Rainbow Six: xSexyCake comenta sua experiência no game

Do Valorant ao Rainbow Six: xSexyCake comenta sua experiência no game

Valorant chegou ao Brasil no última dia 5 e, após o lançamento e uma fase Beta, diversos profissionais de outras modalidades jogaram o FPS para testar. E, entre eles, está o capitão da Liquid de Rainbow Six, xSexyCake, que falou com o Mais Esports a respeito do FPS da Riot Games.

Confira logo abaixo.


Continue depois da publicidade

xSexyCake, da Liquid, durante a DreamHack Winter 2018. Foto: DreamHack

Visão geral de Valorant e concorrência

xSexyCake começou falando sobre sua visão geral sobre o FPS da Riot Games. O profissional do Rainbow Six afirmou que o novo título veio para mudar o mercado de FPS no cenário competitivo. Segundo o capitão da Liquid, “Valorant é um novo FPS que veio pra mudar um pouco do mercado de first-person shooter de esports.”

Desde o anúncio do jogo, ainda como Projeto A, muito se discutiu a respeito da concorrência entre o FPS da Riot e CS:GO, Rainbow Six e Overwatch. xSexyCake foi perguntado se Valorant pode tirar o público dos títulos mencionados.

O jogador acredita que, quanto ao CS:GO e Overwatch, Valorant chega para competir de maneira mais incisiva, porém no Rainbow Six, segundo xSexyCake, acredita que será diferente. “Acho que [Valorant] pode sim arrancar um público de outros jogos. Do Rainbow Six eu acho um pouco difícil por ser um jogo muito diferente, mas do Overwatch e do CS:GO é mais provável”, afirmou.

A comunidade internacional já espera ansiosamente pelo competitivo do game. Para xSexyCake, Valorant “com certeza terá um” cenário competitivo pela frente.

Facilidades e dificuldades


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/iStanley

Como jogador profissional e acostumado com grande pressão e a enfrentar as melhores miras e estratégias do mundo, xSexyCake foi firme ao afirmar que não teve dificuldades no novo jogo. No entanto, o jogador avisa que o uso de habilidades pode confundir pessoas menos experientes nesse tipo de jogo.

“Acho que não tem muita dificuldade no Valorant pra mim; para algumas pessoas [a dificuldade] é ao usar as habilidades, mas eu já sou acostumado com esse tipo de jogo”, disse.

A parte mais fácil do jogo, segundo xSexyCake, é a própria jogabilidade simples, igual ao CS:GO. “Agora, a facilidade é que é um jogo bem básico tipo o CS, então é fácil de acostumar”, concluiu.

Dicas para Valorant


Continue depois da publicidade

(Foto: AndyBonesTV)

xSexyCake falou também sobre o que os jogadores de Rainbow Six podem levar para o game da Riot Games. Segundo o capitão da Liquid, a administração do tempo, na defesa, é um fator essencial que os jogadores do FPS da Ubisoft devem ter em mente ao jogar Valorant.

“Jogadores que jogam apenas Rainbow Six não tem muito do que levar para o Valorant a não ser administrar o tempo quando está defendendo”, falou. Outra coisa importante lembrada por xSexyCake é que o jogo em equipe, e principalmente o fato dos jogadores atacar e defender juntos é uma boa opção para o game.

Veja também: Valorant: Confira como funciona a economia do novo FPS da Riot Games

 


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Do Valorant ao Rainbow Six: xSexyCake comenta sua experiência no game - Mais Esports