Durante o Play-In do IEM Katowice de 2024, campeonato internacional de Counter-Strike, algo inesperado aconteceu na mesa de análise. O ex-jogador de VALORANT, Steel esteve na mesa de análise e narrou a situação como se o jogo acontecesse no FPS da Riot.
you’re on thin ice buddy @JoshNissan #IEM pic.twitter.com/GFrJ7y1Xfo
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 1, 2024
Steel ofereceu uma análise peculiar ao misturar elementos do VALORANT com as ações do CS2. Enquanto os analistas se esforçavam para não rir, Steel descrevia os movimentos no jogo como se estivesse comentando uma partida de VALORANT, com referências a habilidades de Omen e Viper.
Para aqueles que são novos no Counter-Strike, o que estamos prestes a ver aqui é chamado de configuração de defesa realmente pesada.
Sua análise hilária continuou quando ele descreveu um momento crucial como se estivesse descrevendo um confronto entre agentes de VALORANT, provocando risadas e perplexidade entre seus colegas analistas e o público.
Quando você vê a execução acontecendo, e você vê todas essas molotoves caindo, e você vê essa grande exec acontecendo, o que você tem quer fazer… é colocar uma smoke do Omen no meio do local, fazer a parede do Viper subir.
O que veremos aqui é a entrada, na verdade é Jett aqui mesmo, dashando e entrando no bomb.
Apesar da brincadeira, Steel não deixou de reconhecer a eficácia das estratégias das equipes no jogo.
O analista, DarfMike, brincou sobre a situação, garantindo ao público que estão “trabalhando para desprogramá-lo” de sua experiência no mundo de VALORANT.