Sem ter conseguido ser aprovada para o sistema de franquias, a G2 optou por liberar seus jogadores de VALORANT para que eles busquem outras opções no mercado. A decisão foi revelada por Oscar “m1xwell”, um dos atletas da organização europeia, através de suas redes sociais.
Whilst still being contracted to @G2esports, they have allowed me to explore my options for the upcoming VALORANT franchised season.
For references: @pecagg
You can contact me at: [email protected]— G2 m1xwell (@Mixwell) September 21, 2022
“Apesar de ainda estar sob contrato com a G2 Esports, eles me permitiram explorar minhas opções para a próxima temporada franqueada de VALORANT”.
Vale lembrar que a G2 estava garantida nas franquias, mais especificamente na Liga das Américas, até o último segundo. Porém, a Riot Games decidiu retirar a vaga da organização por conta de uma polêmica envolvendo Carlos Ocelote, CEO da marca, e o influenciador Andrew Tate.
Fora das franquias, a G2 terá que disputar o circuito Challenger caso queira manter sua marca no VALORANT. A organização terá a opção de jogar um dos torneios locais e tentar e a classificação para uma das ligas regionais de 2024.
Com o anúncio, confira os jogadores da organização que estão livres para receberem propostas de outras equipes:
- Óscar “m1xwell” Colocho
- Auni “AvovA” Chahade
- Aaro “hoody” Peltokangas
- Johan “Meddo” Lundborg
- Žygimantas “nukkye” Chmieliauskas
Veja também: Após ficar de fora da franquia, OpTic libera yay