Tendo em vista o grande sucesso que o beta fechado do Valorant teve no Brasil, era de se esperar que o lançamento oficial do novo FPS que está sendo desenvolvido pela Riot Games alcançasse ainda mais jogadores das mais variadas modalidades e apenas aumentasse o gigantesco público que já conquistou. E isso também vale para o LoL.
O campeão do primeiro split do CBLoL de 2017 pela RED Canids, Sacy, é mais um que sentiu uma grande afinidade com o Valorant, tanto que tem feito streams com uma frequência quase diária jogando o FPS. Em entrevista cedida ao Mais Esports, Sacy disse como está sendo sua experiência com o jogo até o momento e os pontos que mais o agradaram.
Continue depois da publicidade
Confira a entrevista logo abaixo.
Do LoL ao Valorant
“Estou me divertindo muito jogando Valorant”, comentou o jogador. “O jogo em si ainda está recheado de bugs e atualmente tem poucos mapas, mas a Riot anda dando bastante atenção para o game, e creio que com o passar do tempo eles vão arrumando [como estão fazendo agora] e deixando o jogo ainda melhor. Acho importante todos darem o tempo necessário para que eles possam trabalhar junto ao nosso feedback”, comentou Sacy.
Continue depois da publicidade
Sacy também disse quais são os pontos que mais tem gostado no Valorant. “Os servidores estão excelentes. O tickrate 128 faz você ter mais certeza de que o tiro vai pegar. Mas, para mim, o fator mais certeiro que a Riot teve foi em relação a criar um jogo completamente novo. Obviamente tem semelhanças com outros FPS, mas por conta dos agentes e das habilidades, a dinâmica do jogo acaba sendo diferente de qualquer outro”.
O ex-proplayer de LoL contou sua opinião a respeito das habilidades dos personagens do jogo e o quanto elas podem “atrapalhar” na experiência de um FPS. “Não atrapalha em nada a experiência. Como eu disse antes, o certo era esperar um jogo diferente, com um estilo que surpreenda o público. Se a pessoa quer que o Valorant seja igual CS, então vá jogar CS. A Riot tem como se espelhar em alguns aspectos do CS:GO, como tem feito, mas acho importante manter uma essência nova dentro do jogo”.
Sacy disse o que espera do cenário competitivo que está sendo formado para o Valorant. “O jogo possui um futuro brilhante. Não é atoa que várias organizações fora do Brasil andam investindo com nomes gigantescos dentro do cenário de FPS no geral, não só CS:GO. Difícil dizer como vai ser, mas com o passar do tempo, conforme forem adicionando mais mapas, novos agentes e novos campeonatos, a visualização do Valorant cresça ainda mais, e vá se tornando um esport cada vez maior”.
Veja também: JokerPOA comenta sobre o FPS da Riot Games
Continue depois da publicidade







